CSSJD inaugura Espaço de Convivência para colaboradores

Publicado em: 04/08/2023 Por: Filipe Motta

Espaço é nomeado em homenagem à colaboradora da Unidade de Nefrologia, que veio a óbito em razão da Covid-19

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD inaugurou como mais uma forma de valorização dos colaboradores, o Espaço de Convivência Conceição Maria de Carvalho Silva, na tarde dessa quinta-feira, dia 03 de agosto.  

Localizado em frente ao Auditório, o espaço conta com mesas e banquetas cobertas por ombrelones, visando conforto e segurança daqueles que estão em seus horários de descanso, evitando assim locais que não são apropriados ou seguros para tal realização, como por exemplo, estacionamentos e recepções. 

Conceição Maria de Carvalho Silva se formou em Enfermagem na Escola Técnica, e se tornou colaboradora da Unidade de Nefrologia, exercendo a profissão com excelência, responsabilidade e cuidado ao paciente. Infelizmente faleceu no dia 31 de agosto de 2020, em decorrência da Covid-19.  

Estiveram presentes na oportunidade, a Diretora Presidente Elis Regina Guimarães, o Diretor Administrativo Jurídico André Waller, o Diretor Técnico Dr. Eliseu Albertin Teixeira, gestores da instituição, membros da imprensa, colaboradores e membros da família de Conceição, representada pelas filhas Jeniffer Vieira Carvalho e Karolyn Vieira Carvalho, a irmã Maria Lúcia de Carvalho Assunção, junto às sobrinhas Nicole Carvalho Leão e Sofia Assunção de Carvalho. 

O colaborador que atua na área de Engenharia Predial do CSSJD, Raphael dos Santos de Bessa, comentou sobre esse novo espaço que visa o conforto dos funcionários do Hospital. “A inauguração deste espaço mostra o cuidado do CSSJD com os profissionais. Aqui poderemos aproveitar nosso período de descanso de maneira mais confortável”, conclui Raphael. 

A filha de Conceição, Karolyn Vieira Carvalho agradeceu emocionada. “Nós da família estamos muito felizes em ter recebido essa linda homenagem. Gostaria de agradecer a todos que pensaram na minha mãe e em cada detalhe do espaço de convivência. Ela é e sempre vai ser uma pessoa muito querida”, ressalta. 

De acordo com o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, o Espaço de Convivência é mais uma iniciativa da nossa instituição em reconhecimento e valorização dos colaboradores. “Queremos proporcionar um local agradável e seguro para que possam descansar e interagir durante seus momentos de pausa. Além disso, a escolha do nome Conceição Maria de Carvalho Silva é uma forma de homenagear uma profissional que dedicou sua vida ao cuidado dos nossos pacientes e que nos deixou precocemente devido à Covid-19. Esperamos que esse espaço seja utilizado de forma proveitosa e que todos se sintam acolhidos e respeitados aqui no CSSJD", disse o Diretor. 

A Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães, agradeceu a autorização da família por permitirem inserir o nome de Conceição como uma homenageada deste espaço, voltado exclusivamente para os colaboradores. “Agradeço a presença da família da Conceição, por virem até aqui e nos permitirem essa homenagem, destacando uma mulher e profissional ímpar, através deste espaço projetado para valorização dos nossos colaboradores, que era um sonho antigo desta gestão”, destaca Elis Regina. 

O CSSJD mostra seu compromisso no cuidado com pessoas, tanto para pacientes, como também para aqueles que integram sua equipe de profissionais. Afinal, o zelo com os colaboradores, reflete em bom desempenho, na busca de consolidar-se como um dos melhores Complexos de Saúde filantrópicos do Brasil.