CSSJD firma parceria com Supermercados Rena para a Campanha “Troco Solidário”

Publicado em: 05/11/2022 Por: Matheus Tavares

Parceria prevê melhorias inicialmente na Maternidade e Pediatria

O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD celebra mais uma importante parceria junto à rede de Supermercados Rena para duas ações especiais para a instituição. Uma delas é o início da campanha “Troco Solidário”, realizada exclusivamente na unidade do bairro Manoel Valinhas. Desta forma, os clientes desta filial poderão destinar seu troco para o CSSJD, angariando fundos para que a instituição continue investindo em diversas melhorias para o atendimento da população do Centro-Oeste Mineiro, principalmente ao usuários da Maternidade e Pediatria da instituição.

A reunião que definiu o início das atividades foi realizada no último dia 22 de outubro, e contou com a presença do Assessor de Receitas Não Operacionais do CSSJD, Guilherme Lacerda Teixeira, do Gerente de Vendas e Analista de E-commerce do Supermercados Rena, Samuel Oliveira e do Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller. Além do “Troco Solidário”, também foram definidas ações especiais para os colaboradores do São João de Deus, como a “Parceria Premiada”, que vai sortear vales-compras mensais entre os colaboradores que fizerem suas compras na rede.

Segundo o Assessor de Receitas Não Operacionais, Guilherme Lacerda Teixeira, a parceria será de extrema importância para diversas atividades na instituição. “Somos muito gratos por esta parceria com a rede de supermercados Rena no “Troco Solidário”, afinal a empresa já possui um histórico de ações sociais em nossa comunidade e região. A parceria vem pra somar, afinal toda e qualquer doação que recebemos é extremamente importante, pois é o que nos permite dar continuidade aos programas de longo prazo no atendimento assistencial para ajudar pacientes mais vulneráveis, além de ser nosso grande socorro diante das emergências, pois garantem ações rápidas para salvar vidas. O “Troco Solidário” nos ajuda a levar esperança e cuidar dos que mais precisam. Doar é um ato de amor”, destacou Guilherme.

O Diretor Presidente do Supermercado Rena, Alexandre Maromba, destacou a importância da doação dos trocos para instituições como o CSSJD. "Doando parte do troco, ou o valor que seu coração mandar,  nos caixas do Rena ao São João de Deus,  você ajuda a salvar vidas! Junte-se a nós! Colabore com esta inciativa do Rena tão importante para a nossa sociedade. O São João de Deus é nosso, ele sempre cuidou de Divinópolis e região. Agora, todos podemos e devemos ajudar a retribuir este cuidado", destacou. 

Para o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, a parceria com a rede de Supermercados Rena é também é um chamado para que outros empresários de Divinópolis e região sejam parceiros do São João de Deus. “Esperamos que esta iniciativa desperte o interesse de outras instituições, para que elas se mobilizem e também nos apoiem. Ações como o Troco Solidário não são importantes somente pelo recurso arrecadado, mas também por atrelar o nome do São João de Deus ao de empresas de grande renome, como é o caso dos Supermercados Rena". 

André Waller ainda convidou toda comunidade de Divinópolis e região para que participe da campanha "Troco Solidário" nos Supermercados Rena. "Diante desta importante parceria em prol do CSSJD, aproveito ainda a ocasião para convidar toda a sociedade e principalmente os nossos colaboradores, para que façam suas compras no Rena, participando diretamente desta ação social”, completou.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece a rede de Supermercados Rena pela  concretização desta parceria e destaca o orgulho em vincular o nome da instituição ao de uma empresa como o Rena.