CSSJD firma parceria com Instituto Helena Antipoff para inserção de assistidos no mercado de trabalho

Publicado em: 29/06/2022 Atualizado em: 29/06/2022 Por: Matheus Tavares

Acordo entre instituições prevê ações para inclusão de pessoas com deficiência

A Diretora Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, Elis Regina Guimarães, recebeu na última semana, o presidente do Instituto Helena Antipoff – IHA, Juliano Vilela. Na ocasião, eles assinaram um termo de parceria entre as instituições, oficializando a adesão do CSSJD ao projeto QualiFICA, promovido pelo IHA, que oferece qualificação profissional aos assistidos adultos com deficiência intelectual ou com Transtorno do Espectro Autista - TEA.

Com o objetivo de estimular a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a parceria prevê que o CSSJD informe ao Instituto Helena Antipoff quando houver a abertura de vagas para o público-alvo, trabalhando na inserção, apoio e adaptação durante o processo da empregabilidade inclusiva. A parceria ainda prevê visitas técnicas para fins educativos e projetos para incentivar a inclusão.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza o Instituto Helena Antipoff pela realização do projeto QualiFICA e se sente honrado em celebrar esta parceria, que tem como objetivo principal abrir portas do mercado de trabalho para os assistidos do IHA.