CSSJD entrega novo Cardioversor para o Bloco Cirúrgico

Publicado em: 26/08/2021 Por: Letícia Ferreira

Para a aquisição do equipamento foram investidos R$ 16.050,00.

Priorizando a segurança de nossos pacientes e a precisão dos diagnósticos, o Complexo de Saúde São João de Deus realizou no dia 02 de agosto, mais uma importante entrega para o Centro Cirúrgico, que fará a diferença no atendimento de nossos pacientes: um Cardioversor. 

Leve, rápido e intuitivo, o equipamento Apolus opera por meio de onda bifásica, atuando nos processos de reversão dos quadros de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular de forma mais eficiente, pois permite o emprego de energias menores, resultando em menor lesão do miocárdio após o tratamento. 

Para o Diretor Técnico do CSSJD, Eliseu Albertin Teixeira, um dos diferenciais deste instrumento é a agilidade, realizando a descarga elétrica em até seis segundos. "Além de agregar modernidade tecnológica, o novo equipamento garante ao cirurgião, maior confiabilidade, afinal, tem uma resposta ainda mais rápida com toda a segurança para o paciente", afirmou. 

De acordo com o Diretor Administrativo do CSSJD, André Waller, o novo equipamento possui tecnologia de ponta e vem modernizar ainda mais o parque tecnológico da Instituição. “Nosso Corpo Clínico contava com um equipamento que apesar de antigo, atendia ao que era proposto. Já este novo Cardioversor vem assegurar ao paciente, ainda mais segurança durante o atendimento, além de tornar nosso parque tecnológico ainda mais moderno", afirmou.

Com mais essa modernização em seu parque tecnológico, o Complexo de Saúde São João de Deus segue cumprindo sua visão de "consolidar-se como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos".