CSSJD é representado com excelência na Expo-Hospital Brasil

Publicado em: 28/09/2023 Por: Filipe Motta

Profissionais de diferentes áreas de atuação dentro do CSSJD puderam demonstrar sua expertise ministrando em um dos maiores eventos do setor de saúde no Brasil

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD marcou presença na 5ª edição da Expo-Hospital Brasil, um dos maiores eventos do setor de saúde no país, que ocorreu nos dias 26 e 27 de setembro, no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte – MG. Esta exposição é conhecida por promover a conexão entre empresas fornecedoras do setor e instituições de saúde, com foco em compartilhar conhecimentos e avanços tecnológicos. 

O Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller, foi um dos palestrantes convidados no Congresso de Gestão em Saúde Pública, que faz parte da Expo-Hospital Brasil. Em sua apresentação, André Waller abordou a temática de "Compliance e Governança Corporativa no Terceiro Setor". Ele compartilhou insights profundos sobre os desafios, melhores práticas e benefícios de construir uma cultura corporativa baseada na integridade e responsabilidade. Waller destacou a importância desses conceitos vitais na qualidade e segurança do paciente e como estão revolucionando o setor de saúde. “É uma oportunidade única para mergulhar no mundo complexo da conformidade e governança, através da exploração dos princípios fundamentais de Compliance e Governança Corporativa, os impactos na qualidade e segurança do paciente e como esses conceitos vitais estão revolucionando o setor da saúde”, ressalta o Diretor. 

Além disso, a coordenadora do setor de Urgência e Emergência no CSSJD, Julimar Moreira, fez parte desse importante evento. No Congresso de Enfermagem em Urgência e Emergência, Julimar apresentou sobre o "Cuidado do Idoso na Emergência". Ela enfatizou a relevância do tema que apresentou, dado o grande número de idosos atendidos nas emergências, e a expectativa de trocar experiências enriquecedoras com outros profissionais do setor. “Os idosos ocupam uma parcela significativa dos atendimentos nos setores de emergência. Portanto, é fundamental destacar os cuidados específicos que devemos ter com esse público. Além do conhecimento que poderei compartilhar, estou ansiosa para absorver as demais palestras e ideias que podem ser implantadas no Hospital. A troca de experiências foi enriquecedora não apenas para mim, mas também para a instituição”, comenta. 

Já a Coordenadora do Serviço de Nutrição Clínica, Ana Paula Cordeiro, também representou o CSSJD como palestrante no segundo dia da Expo-Hospital Brasil, abordando o tema “Nutrição Intensiva: Necessidades Nutricionais do Paciente Crítico”. Ana Paula destacou como é gratificante ter o trabalho reconhecido e poder compartilhar conhecimento e experiência com os demais profissionais.” "Quero expressar minha gratidão por esta oportunidade de representar o CSSJD na Expo-Hospital Brasil e compartilhar conhecimento sobre nutrição intensiva. Esse convite foi uma forma de reconhecimento do trabalho que desempenhamos com excelência, e é um privilégio poder contribuir para o crescimento da nossa área e para o bem-estar dos pacientes”, destacou. 

Além destes, outros profissionais da instituição entre Diretores, Gerentes, Assessores e Coordenadores estiveram presentes na Expo-Hospital Brasil como ouvintes, e puderam absorver muito conhecimento que sem dúvida será aplicado no dia a dia em nossa instituição.

Para o CSSJD, ver seus colaboradores destacando-se em eventos tão relevantes demonstra não apenas suas habilidades técnicas, mas também a qualidade da equipe da instituição, empenhada em cumprir seu propósito de cuidar do maior valor: a vida humana.