CSSJD é mais uma vez reconhecido pelo atendimento e tratamento de AVC

Publicado em: 24/08/2023 Por: Letícia Ferreira

Certificação Gold é concedida pela Angels e possui nível internacional

A agilidade no atendimento prestado e o cuidado dedicado a cada paciente na Linha de Cuidados AVC - Acidente Vascular Cerebral, fizeram o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD ser reconhecido mais uma vez pela Angels Awards, iniciativa estabelecida pela Boehringer Ingelheim, com o selo Gold (Ouro). Esta é a segunda premiação internacional da Angels conquistada pela instituição, que avalia os centros capacitados para tratamento do AVC, bem como, oferecer suporte para implementação e manejo de protocolos nesta área.

Para minimizar as sequelas da enfermidade é preciso que o paciente seja atendido em até quatro horas e meia. Por isso, a Unidade AVC da instituição conta com uma equipe multidisciplinar, neurologistas clínicos, neuro cirurgiões, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, assistente social, farmacêutico e equipe de enfermagem dentre outros. 

A Certificação foi entregue à Coordenadora de Enfermagem da Unidade, Michele Miranda, e para ela, este reconhecimento é resultado da dedicação de toda equipe. “É com muito orgulho que faço parte desta equipe multidisciplinar, que foi premiada com o Status Gold através da Angels, sendo reconhecido internacionalmente pelo tratamento de excelência de AVCs isquêmicos e hemorrágicos”, pontuou.

Para a Coordenadora Médica e Neurologista da Linha de Cuidados, Dra. Izabela Feitosa, receber o selo Gold é o reconhecimento do papel desempenhado pela equipe e o compromisso a iniciativa Angels. “Seguimos um rigoroso padrão de qualidade e assim oferecemos um serviço de excelência na Unidade AVC aos pacientes da região Centro-Oeste. Prêmios como esse, nos motiva a manter sempre buscando aprimorar a qualidade do cuidado aos pacientes!”, declara. 

De acordo com a Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães, desde o início do processo em 2021, quando as equipes do hospital foram treinadas e habilitadas para aplicar o protocolo, a abordagem da Unidade evoluiu, atendendo às necessidades dos pacientes de maneira mais eficaz. “Desde a inauguração dessa primeira Linha de Cuidados do CSSJD, atendemos 689 pacientes e graças à dedicação, conhecimento e perícia de toda equipe, atingimos a marca de 95% de pacientes recuperados. Tenho muito orgulho desta equipe e dos nossos resultados”, ressalta.   

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece à Angels Brasil pela premiação. É com esse e outros reconhecimentos, que o hospital vem cumprir sua visão de “consolidar-se com um dos melhores complexos de saúde do Brasil em gestão assistencial, promovendo conhecimento, inovação e excelência nos processos”.

Programa Angels

O Programa Angels é uma iniciativa da Boehringer Ingelheim a nível internacional, que tem como objetivo aprimorar o atendimento aos pacientes com AVC. Ele oferece treinamento e capacitação baseados em protocolos internacionais para os profissionais que atuam no cuidado desses pacientes. A Organização Mundial de AVC e a Organização Ibero-americana de Doenças Cerebrovasculares apoiam o programa, que conta com a participação de mais de 150 hospitais no Brasil e mais de 2.800 hospitais em todo o mundo.