CSSJD e Diocese de Divinópolis retomam atividades religiosas na Instituição

Publicado em: 29/10/2021 Por: Letícia Ferreira

Celebração será realizada por um Ministro neste fim de semana

COMUNICADO

À comunidade, pacientes, colaboradores e médicos

Desde sua fundação, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD possui um importante valor religioso para a comunidade e com a partida da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, em especial do Padre Casimiro, a realização de missas e demais celebrações haviam sido suspensas, mantendo apenas a unção, confissões e comunhão dos enfermos, assistências fundamentais para a recuperação dos nossos pacientes e suas famílias. 

Por isso, na última terça-feira, 26 outubro, a Diretora Presidente, Elis Regina, e o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, estiveram com o Bispo Dom José Carlos de Sousa Campos, na sede da Diocese de Divinópolis, buscando um novo pároco para a Capela da instituição, não só para realização de missas, frequentadas por toda população, mas também para assumir todas as atividades da Pastoral da Saúde, dentre elas as visitas e unção dos enfermos bem como confissões e comunhão dos enfermos. 

Prontamente, o Bispo se mostrou receptível ao pedido e já designou um Padre, que em breve, começará suas atividades. Mas, para que não haja perca dessa trajetória religiosa, neste final de semana, a Capela terá duas Celebrações da Palavra: no sábado, 30 de outubro, às 18h, e no domingo, 31 de outubro, às 8h. 

O CSSJD agradece imensamente ao Bispo Dom José Carlos pela receptividade e ajuda, uma vez que nossa instituição é tão importante para a região e tem um relevante papel religioso para a comunidade.

Atenciosamente,

Amarildo Sousa
Gerente de Relacionamento com o Cliente

André Waller
Diretor Administrativo Jurídico

Elis Regina Guimarães
Diretora Presidente