CSSJD e ACCCOM entregam nova Sala de Acolhimento do Hospital do Câncer

Publicado em: 29/06/2023 Por: Filipe Motta

Espaço de conforto e recreação é criado para atender demanda e proporcionar acolhimento aos pacientes oncológicos

Prezando sempre pelo conforto e acolhimento daqueles que aguardam sua consulta ou sessão de tratamento, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD e a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas - ACCCOM, acordaram em transformar a recepção da Casa do Voluntariado da ACCCOM neste espaço aconchegante, que conta com um local de recreação, com atividades propostas pelo voluntariado da associação, área verde e televisor. 

"Desde que assumimos a gestão da ACCCOM, em visita ao Hospital do Câncer, constatamos a necessidade de melhorias na recepção do hospital. Discutimos o assunto com a Diretoria Executiva do CSSJD e nos propusemos a investir em um imóvel da ACCCOM para instalar a recepção e proporcionar aos pacientes e acompanhantes um local digno para eles. Esse novo espaço da ACCCOM irá acolher os pacientes e acompanhantes, de forma a proporcionar mais conforto, dignidade e humanidade. E isso está inserido em nossa causa e em nossos princípios. A ACCCOM irá sempre investir e fazer o que for melhor para as pessoas que convivem com câncer." Ressaltou Marcelo Carlos da Silva, Presidente da ACCCOM.

“A recepção principal do Hospital do Câncer se tornou pequena diante a crescente demanda de atendimento. Então para que esses pacientes e acompanhantes, que ficam longas horas aqui devido ao tratamento, ou até mesmo para aqueles que aguardam uma consulta, preparamos um local com uma infraestrutura mais robusta e, principalmente, mais confortável. Com os atendimentos sendo realizados por senha”, explica a Gerente de SADT - Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico, Paula Silva Maia.  

Destaca-se que as mudanças não se aplicam aos pacientes em tratamento de Radioterapia e aos pacientes acamados ou que utilizam cadeiras de rodas. Estes devem parar na Recepção Principal do Hospital do Câncer.

A parceria entre o CSSJD e a ACCCOM é um exemplo de dedicação, em oferecer o melhor aos pacientes do Hospital do Câncer, reforçando o compromisso contínuo em proporcionar um ambiente acolhedor, onde o conforto e o bem-estar dos pacientes são prioridades.