CSSJD discute obesidade e controle da arritmia, durante Congresso Mineiro de Cardiologia

Publicado em: 15/07/2023 Por: Filipe Motta

Evento contou com a participação dos Cardiologistas Dr. Raldner Borges e Dr. Daniel Soares

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, sempre atenta aos avanços dos tratamentos das doenças cardiovasculares, participou, no início deste mês, do 32º Congresso Mineiro de Cardiologia, promovido pela Sociedade Mineira de Cardiologia – SMC, em Belo Horizonte. 

A instituição foi representada pelos membros do Corpo Clínico e Cardiologistas, Dr. Raldner Borges e Réges e Dr. Daniel Soares Sousa, que compartilharam seus conhecimentos e contribuíram para o avanço da área.  

Durante o Congresso, Dr. Raldner abordou o tema “Tratamento e questões éticas ligadas à obesidade e sobrepeso”, destacando a importância da mudança agressiva do estilo de vida como base para a prevenção dessas enfermidades. “O controle do peso é essencial para regular o metabolismo fisiológico do organismo. Os benefícios de atingir o IMC ideal para o corpo, impactam diretamente na qualidade de vida”, ressaltou.

Além da apresentação, Dr. Raldner foi um dos avaliadores dos estudos expostos durante o evento. 

Já o Dr. Daniel Soares Sousa, apresentou o tema “Estimulação do sistema de condução: Desfechos clínicos e experiência de operador único”, abordando como o controle de arritmia e ressincronização cardíaca, melhora a qualidade de vida dos pacientes com bloqueio e insuficiência cardíaca.  

Durante o Congresso, Dr. Daniel também foi moderador da roda de conversa sobre “Colóquio ECG – Colóquio Rubens Darwich de Eletrocardiografia”. 

Além dos médicos, esta edição ainda contou com a presença dos Residentes e ex-Residentes de Cardiologia do Complexo de Saúde.
  
O CSSJD parabeniza os médicos por suas brilhantes apresentações e por representarem de forma exemplar a Cardiologia do São João de Deus, e reconhece a importância de eventos como o Congresso Mineiro de Cardiologia para promover o intercâmbio de conhecimentos e o avanço da cardiologia no Brasil.