CSSJD celebra a formatura de alunos da Escola Técnica

Publicado em: 28/07/2023 Por: Filipe Motta

Foram formados 120 novos Técnicos de Enfermagem
O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD celebrou na última quinta-feira, 20 de julho, a formatura dos alunos Técnicos de Enfermagem de sua da Escola Técnica, no Espaço Havaí. Estiveram presentes na cerimônia, os pais, amigos e familiares dos formandos, além claro, dos professores, coordenadores, a Diretora da Escola Técnica, Joelma Emirene e o Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller.  
 
De acordo com a Diretora da Escola Técnica, Joelma Emirene, cada formatura é motivo de grande orgulho não apenas para a Escola, mas sim para toda a comunidade de Divinópolis e região, pois os alunos por ela formados, atuam não apenas no Complexo de Saúde São João de Deus, mas também na região e até mesmo em toda Minas Gerais. “Percebemos a gratidão e orgulho dos formandos e familiares presentes. Esses formandos sabem que o futuro profissional deles estão garantidos, porque eles estavam na melhor instituição de ensino técnico e além de tudo, eles tem a possibilidade de se inserir no mercado de trabalho imediatamente após a formatura, seja no CSSJD ou fora dele. Ou seja, é um orgulho que ultrapassa nossas barreiras físicas”, ressalta.  
 
Para o Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller, a Escola Técnica representa um marco significativo, fornecendo desde 1966 uma base sólida de ensino teórico e promovendo o aprendizado de práticas essenciais para os futuros profissionais. “A Escola Técnica vem há mais de 55 anos, antes mesmo da criação do hospital, investindo na formação de novos talentos para a área da saúde, visando aprimorar continuamente a qualidade dos cuidados prestados e a excelência na gestão dos serviços oferecidos, não apenas para o nosso Complexo de Saúde, mas para toda a região, uma vez que temos registros de inúmeros profissionais aqui formados e que hoje atuam até mesmo fora de Minas Gerais. Não há orgulho maior para nós, ver o nome do São João de Deus, nossos formandos, atuando em várias partes do Brasil”, enaltece André Waller.   
 
Linda Cíntia da Silva é uma das formandas que já atuam no Complexo de Saúde, na Unidade de Terapia Infantil - UTI Neopediátrica. Para ela a formatura é a realização de um grande sonho. “Sempre quis trabalhar com crianças e a Escola Técnica, junto ao CSSJD, me oportunizaram esse momento. Sou grata a todos meus familiares que acreditaram em mim, bem como os professores que me fizeram extrair o meu melhor”, destacou Linda. 
 
Esta foi a 85ª turma formada pela Escola Técnica São João de Deus, que está próxima de atingir 5 mil alunos formados.  
 
Aula Inaugural  
 
E no próximo dia 01º de agosto, a Escola Técnica receberá os novos alunos do curso Técnico em Enfermagem, durante a aula inaugural. Na oportunidade, os ingressantes conhecerão os professores, seus colegas de classe, a estrutura e a metodologia de ensino da Escola, que é reconhecida por possuir o melhor e maior campo de estágio da região, dentro do próprio Complexo de Saúde.