CSSJD agradece ao Vereador Israel da Farmácia pelo empenho na aprovação de lei que estende validade do alvará sanitário

Publicado em: 11/02/2023 Por: Ígor Borges

Graças ao empenho do parlamentar, Alvarás Sanitários terão validade maior a partir de 2023

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD demonstra seus mais sinceros agradecimentos ao Vereador, Israel da Farmácia, pelo seu empenho para que a Lei Complementar nº CM-005/2022 fosse sancionada. A lei amplia o prazo dos Alvarás Sanitários de Funcionamento. 

A iniciativa faz com que a validade do alvará passe de um para três anos. Com isso, tanto o Complexo de Saúde quanto as demais terão mais facilidade em administrar seu funcionamento, uma vez que o documento é necessário para a manutenção das implantações e serviços. 

Para a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, a lei sancionada é um facilitador de processos. “Essa ação beneficiou toda a população da Macro Região Oeste de Minas Gerais, porque sem alvará sanitário, não conseguimos comprar medicamentos e nem prestar assistência. Apesar de sempre seguimos e renovarmos os alvarás, essa ampliação de validade facilita nossos processos, pois a cada ano, as exigências aumentam”, relatou. 

O Complexo de Saúde São João de Deus reitera seus agradecimentos ao Vereador, Israel da Farmácia pelo seu comprometimento com a saúde da região, que mais uma vez vem afirmar o compromisso com um patrimônio não só de Divinópolis, mas de toda a região, que é o Complexo de Saúde São João de Deus.