CSSJD adquire novos monitores multiparâmetros

Publicado em: 29/09/2021 Por: Luísa Henriques

Equipamentos serão utilizados na Unidade de Tratamento Intensivo - UTI Adulto da instituição

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD segue modernizando e equipando a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Adulto da instituição. As mais recentes aquisições foram dois monitores multiparâmetros utilizados na avaliação mais precisa e detalhada do paciente, um investimento total de R$ 50 mil, recurso proveniente de Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por meio da resolução SES/MG 7461 de 31 de março de 2021. 
⠀ 
Os monitores serão destinados ao atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, de alta complexidade, uma vez que esses aparelhos conseguem informar além da frequência cardíaca, a pressão cerebral, frequência respiratória, saturação, pressão invasiva e não invasiva e temperatura do paciente, sem exigir que ele tenha que realizar vários exames separados.

Com a chegada dos equipamentos, a UTI cederá a mesma quantidade de monitores cardíacos já existentes para o transporte de pacientes, uma vez que os novos equipamentos adquiridos possuem uma tecnologia de ponta ainda mais avançada.

O Complexo de Saúde São João de Deus segue investindo cada vez mais em tecnologia para melhor atender a todos os seus usuários! 

Complexo de Saúde São João de Deus, o Complexo de Saúde da sua Confiança!