CSSJD adquire novos equipamentos para o Bloco Cirúrgico e Nefrologia

Publicado em: 10/05/2022 Por: Matheus Tavares

Novas bombas de seringa e balança chegam para ampliar o atendimento aos pacientes em procedimentos

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD segue modernizando o seu parque tecnológico do Bloco Cirúrgico e Nefrologia, trazendo equipamentos de ponta para as salas de cirurgia e hemodiálise da instituição. Um dos investimentos realizados recentemente foi a aquisição de duas novas bombas de seringa para procedimentos de anestesia e uma balança para os pacientes em sessão de hemodiálise. 

As bombas de seringa já estão em uso no Bloco Cirúrgico e são indicados para situações de procedimentos de anestesia venosa por método alvo controle (TCI) e anestesia intravenosa total (TIVA), infusão de drogas ou medicamentos, por via parenteral que necessite de alta precisão, tanto em pacientes adultos como em pediatria.

Segundo o Coordenador Médico do Bloco Cirúrgico, Dr. Cristiano Faleiros, os novos equipamentos, que já estão em uso na unidade, chegam para reforçar o arsenal da instituição, possibilitando que o hospital atenda um número maior de pacientes que necessitem desse tipo de anestesia nos procedimentos. “Temos várias cirurgias que pedem esse tipo de anestesia, que é a anestesia venosa total e essas bombas vem reforçar o arsenal que o hospital tem, no intuito de manter a instituição sempre atualizada com o que há de melhor no campo da anestesiologia”, completou.

Nefrologia

Buscando qualificar ainda mais o atendimento dos pacientes da Unidade de Nefrologia, o CSSJD também adquiriu uma nova balança para a pesagem dos pacientes do setor. O equipamento já está em uso e foi alocado na sala 1 da unidade.

Segundo o Coordenador de Enfermagem na Unidade de Nefrologia, Arlindo Ribeiro de Oliveira, a expectativa é diminuir a fila de pesagem e melhorar o fluxo de pacientes para o deslocamento até as salas de hemodiálise.  “Hoje o serviço tem um grande número de pacientes. Nós atendemos a 50 por turno e a demanda na entrada, durante essa pesagem de pacientes, é grande. Com uma balança a mais, melhoramos a distribuição dos pacientes para facilitar a entrada, evitando a aglomeração dos pacientes na recepção e filas que se formavam”, comentou.

O Complexo de Saúde São João de Deus segue investindo cada vez mais em tecnologia para melhor atender a todos os seus usuários e transformar sua estrutura em uma das mais modernas de Minas Gerais, fazendo com que a instituição continue sendo referência no Estado e beneficiando milhões de mineiros!