CSSJD adquire novos e modernos equipamentos de hemodiálise

Publicado em: 19/02/2021 Por: Matheus Tavares

Com novos aparelhos, Unidade de Nefrologia ampliará número de pacientes atendidos

Dando sequência as ações de modernização em sua estrutura, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD recebeu nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, quatro novos aparelhos de hemodiálise para a Unidade de Nefrologia. Cada aparelho custou cerca de R$ 57 mil, totalizando aproximadamente R$ 228 mil investidos nos novos equipamentos. Eles serão utilizados para a ampliação da capacidade de atendimento da unidade e com os novos aparelhos, o setor de Nefrologia poderá atender até 24 novos pacientes. 

Segundo o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, os novos equipamentos vão possibilitar um tratamento confortável para os novos pacientes que utilizarão o serviço. "Nós sabemos da relevância da hemodiálise para tantas pessoas na macrorregião. Por isso, o nosso objetivo é proporcionar segurança e conforto para esses pacientes”, disse.

Mensalmente, a Unidade de Nefrologia do CSSJD atende a 282 pacientes no programa de hemodiálise. Para a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, este é um dos passos para um projeto ainda maior da instituição, que será o novo espaço do setor de Nefrologia. Um dos objetivos é o aumento para 60 no número de pontos de hemodiálise, chegando a atender até 360 pacientes. “Para os próximos anos temos muitos objetivos e um deles é ampliar esse atendimento aos pacientes da nefrologia. Hoje foi o primeiro passo para que possamos acolher mais pacientes e possibilitar a eles um tratamento digno e uma assistência mais abrangente, adequada e moderna”, completou.

O Complexo de Saúde São João de Deus reitera o seu compromisso em promover uma assistência de qualidade e humanizada, fortalecendo o atendimento aos pacientes renais de nossa Unidade de Nefrologia.