CSSJD adquire instrumentais de broncoscopia e cadeiras de rodas

Publicado em: 17/02/2023 Por: Ígor Borges

Investimento de quase R$ 90 mil oferece mais qualidade e segurança nos procedimentos

Visando oferecer aos seus pacientes procedimentos cada vez mais seguros, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD segue investindo na modernização do Bloco Cirúrgico. Dessa vez, a instituição realizou a aquisição de novos instrumentais para procedimentos de Broncoscopia. Além disso, também foram adquiridas novas cadeiras de rodas para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, totalizando quase R$ 90 mil de investimento. 

Os instrumentais serão utilizados nos exames de broncoscopia, que permite avaliar a traqueia, os brônquios e parte dos pulmões, através da introdução de um tubo na boca ou no nariz. A broncoscopia permite ao médico examinar diretamente as vias respiratórias, auxiliando no diagnóstico e tratamento mais precisos, como destaca o Cirurgião Torácico e Endoscopista Respiratório, Dr. Lucas Fragoso. “Com essa aparelhagem, aumentamos o leque de possibilidades no tratamento para esses pacientes, seja para os pacientes oncológicos ou de urgência, que chegam à Sala Vermelha. Com isso, é possível ofertar um tratamento mais rápido, eficaz e com melhor qualidade”, relata. 

Já a aquisição de novas cadeiras de rodas para a UTI Adulto traz inúmeros benefícios, como relata o Gerente Assistencial, João Francisco Avelar. “Com a aquisição, a instituição pensa no conforto e segurança para os pacientes. Além disso, ela traz mais ergonomia para os profissionais assistenciais na condução de nossos clientes”, destaca.

O Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, ressalta que estas e outras aquisições demonstram o comprometimento da instituição em disponibilizar os melhores equipamentos à Macrorregião Oeste de Minas. “Essas aquisições são feitas sabendo que os benefícios chegarão, tanto aos médicos, quanto à assistência e aos pacientes, que poderão ter um atendimento mais seguro e, consequentemente, um avanço mais ágil na recuperação de sua saúde”, comentou. 

São investimentos como esses que mostram o compromisso do Complexo de Saúde São João de Deus em se consolidar como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos.