CSSJD adquire incubadora de transporta para pacientes da UTI Neopediátrica

Publicado em: 08/02/2021 Por: Matheus Tavares

Equipamento vai proporcionar maior segurança no transporte de recém-nascidos na unidade

Seguindo com o processo de modernização de seu parque tecnológico, a Diretoria do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD realizou nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, a entrega de uma incubadora de transporte, que será utilizada na UTI Neopediátrica da instituição. O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 34.900 e será utilizado tanto no transporte de pacientes neonatais para deslocamentos internos entre os setores quanto no transporte para outros hospitais, por meio de UTI’s móveis, caso seja necessário. 

Segundo o Coordenador Médico da UTI Neopediátrica, Dr. Júlio César Veloso, a incubadora vai proporcionar um transporte mais seguro dos recém-nascidos. “Nós conseguimos através dela transportar esses recém-nascidos com uma temperatura adequada, sem riscos de trepidações, fazendo com que minimize os impactos de uma hemorragia intracraniana ou de uma instabilidade hemodinâmica. Gostaríamos de agradecer a diretoria, por toda sua sensibilidade, pois sabemos que o equipamento vai gerar um enorme ganho para o hospital e para a nossa UTI Neopediátrica”, concluiu o pediatra.

Para o Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller, a entrega do equipamento é uma etapa importante do processo de modernização do parque tecnológico da instituição. “A incubadora nesse momento é muito importante para o atendimento as crianças, o que trará uma maior qualidade para o atendimento delas”, acrescentou.

E é por meio de investimentos como este, que o Complexo de Saúde São João de Deus reitera seu compromisso em oferecer equipamentos de ponta, para que o atendimento siga no mais alto nível para os mais de 1,3 milhão de pacientes de todo o Centro-Oeste mineiro.