CSSJD adota TV Corporativa como mais um meio de informar e conectar a todos na instituição

Publicado em: 22/09/2023 Por: Filipe Motta

Plataforma transmite as informações cotidianas do CSSJD, além de funcionar também como ferramenta de sustentabilidade

O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD deu um passo inovador em direção à comunicação interna e externa, com a aplicação de seu novo projeto da TV Corporativa. Este novo canal de comunicação, cuidadosamente projetado, não apenas informa e conecta colaboradores, pacientes e clientes, mas também apresenta uma abordagem em relação à geração de receita para a instituição, demonstrando como a comunicação pode contribuir diretamente para a sustentabilidade do hospital e seu objetivo de se destacar como um dos melhores Complexos de Saúde do país.  

A plataforma de comunicação multimídia permite que o público de diferentes setores dentro da instituição seja atualizado sobre as últimas notícias do hospital, ajudando a mantê-los informados sobre avisos importantes de forma personalizada de acordo com o público de interesse, com informações sobre indicadores setoriais e institucionais, serviço de Room Service, comunicados internos e externos, vídeos e entrevistas institucionais ou informativos, orientações aos visitantes, acompanhantes, pacientes e seus familiares, direito e deveres, dentre outras informações. 

Embora o projeto esteja apenas 20% concluído, a Instituição já possui resultados positivos. Uma pesquisa realizada na primeira quinzena de agosto entre 221 colaboradores do CSSJD, demonstrou que mais de 54% das pessoas já acompanharam algum conteúdo por meio da TV Corporativa, distribuída em pontos como: hall de entrada dos colaboradores, a sala de espera do Bloco Cirúrgico, o CTI, o Setor de Imagens, Pronto Atendimento, Maternidade 1, Clínica de Oncologia, dentre outros, atendendo com sucesso até o momento as expectativas em relação ao projeto.  

Além disso, a TV Corporativa busca contribuir para a sustentabilidade do Complexo de Saúde São João de Deus. Para isso, a segunda fase do projeto englobará um plano de captação de recursos, comercializando espaços publicitários, que gerará receita para instituição.    

O Assessor de Comunicação do CSSJD, Rubens Souza Cabral, disse estar orgulhoso por essa nova etapa dentro do setor de comunicação. “Para mim é um orgulho fazer parte deste projeto que está convergindo com a nossa Visão, contribuindo para nos tornarmos um dos melhores Complexo de Saúde do país, de forma sustentável por meio da geração de receitas, ao mesmo tempo em que buscamos por meio do projeto, fortalecer as parcerias já existentes com a instituição. Temos ainda muitas etapas a vencer, principalmente dar sequência a divulgação de indicadores setoriais nas tv's instaladas nos Postos de Enfermagem, grande e principal objetivo do projeto. Estamos no caminho certo e atingindo cada vez mais pessoas com este veículo”, ressalta.   

O Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, explicou como este projeto se adequa à instituição. “Seguindo um de nossos valores que é a inovação, trazemos esse projeto das TV Corporativa como forma de complementar os diversos canais de comunicação já existentes, buscando inclusive atingir o nosso cliente que está em nossa instituição para algum atendimento e ao mesmo tempo se inteirando de tudo que aqui acontece, desde um simples comunicado até mesmo nossos indicadores estratégicos, projetos e campanhas”, exalta.  

Esta ação inovadora reflete o compromisso do CSSJD para alcançar os objetivos de comunicação e, ao mesmo tempo, gerar recursos essenciais para o sucesso contínuo da instituição, contribuindo para o crescimento e a excelência do CSSJD.