Crianças da Pediatria recebem visita especial de Super-Heróis

Publicado em: 04/11/2023 Atualizado em: 04/11/2023 Por: Rubens Souza

Homem de Ferro, Homem Aranha e Flash fizeram a alegria dos pequenos pacientes da Pediatria, na manhã deste sábado

Promover a alegria, um momento de distração e principalmente de esperança, de fato, não tem preço! Ver o sorriso no rosto das crianças que passam por alguma dificuldade, acalenta o coração de qualquer pessoa. Não há dúvidas!

E neste sábado, dia 04 de novembro, um misto de alegria e magia tomou conta da Pediatria de nosso Complexo de Saúde São João de Deus. A visita do Homem de Ferro, Homem Aranha e do Flash, possibilitou aos nossos pequenos pacientes, minutos de distração que com certeza contribuíram para o seu tratamento!

Para Magno Joaquim de Souza, pai do pequeno Jean, a visita dos personagens foi uma oportunidade de distração para o paciente, que se divertiu e interagiu bastante com os personagens! “Os personagens de histórias em quadrinhos e desenhos animados tem grande importância para as crianças, pois com eles, os pacientes esquecem de todos os problemas que enfrentaram e que vem enfrentando, e passa a ter mais força de vida, incentivo e alegria. Felizmente o dia de hoje foi diferente para meu filho. Por isso, só tenho a agradecer ao hospital e a todos que organizaram essa vinda dos personagens aqui. Com certeza, hoje é um dia especial!”, relatou.

Para o forte e imponente Homem de Ferro, essa ação beneficia não somente aos pacientes, mas também a eles mesmos, pois possibilita realizar um trabalho que segundo ele, é muito gratificante e recompensador. “As pessoas não sabem o quanto esse trabalho que estamos fazendo está sendo muito importante para nós! Hoje estamos aqui, não tirando um tempo nosso, mas sim ganhando tempo, pois estamos levando e também recebendo a alegria das crianças. E o que nos motivou a fazer esse trabalho é justamente a possibilidade de levar esperança! Uma singela forma de distrair, acalentar, dar felicidade àqueles que estão passando por certa dificuldade”, explicou.

Para a Médica Coordenadora da Pediatria, Dra. Viviane Magalhães, a visita dos super-heróis contribuem significativamente para a recuperação dos pacientes! “Essas visitas transformam a experiência da criança frente à internação hospitalar, guardam na memória esses momentos felizes e descontraídos. Só de estar doente já se tira dela o conforto, uma vez que ela está fora de casa. Então, você ter coisas que remetem a este cuidado, este carinho, tranquiliza a criança, diminui o sofrimento e contribui significativamente para a sua recuperação”, explica a Pediatra.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza aos organizadores desta ação, que não são profissionais da saúde, mas que também cuidam! São pessoas que fazem a diferença, não usam armaduras e nem capas, mas sim, são Super-Heróis!