Corpo Clínico do CSSJD visita Câmara Municipal de Divinópolis e agradece apoio de Vereadores

Publicado em: 23/09/2021 Por: Matheus Tavares

Representantes do Corpo Clínico do Complexo de Saúde São João de Deus estiveram presentes no final da tarde de ontem, dia 21 de setembro, no Plenarinho da Câmara Municipal de Divinópolis, com o objetivo de esclarecer as sérias e infundadas denúncias, realizadas no último dia 16 de setembro, em audiência pública nesta Casa, pelo Gestor do Contrato firmado com a Prefeitura de Divinópolis para a prestação de serviços ao SUS.
 
A solicitação, que partiu do Corpo Clínico do Complexo de Saúde São João de Deus, foi oficializada pela Diretora Presidente da instituição ao Presidente da Câmara, o Vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), que prontamente atendeu ao pedido. 
 
Durante o encontro foram explanados, de forma didática e detalhada, todos os dados e fluxos que são praticados pela instituição para o correto faturamento de AIH’s – Autorização de Internação Hospitalar pelo Sistema Único de Saúde - SUS, evidenciando ainda as divergentes informações pronunciadas pelo Gestor do Contrato dos serviços prestados ao SUS.
 
Ao final do encontro, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis sugeriu agendar um novo momento com a presença dos entes envolvidos para avaliar as informações apresentadas por ambas às partes. 
 
O Complexo de Saúde São João de Deus agradece a todos os nobres Vereadores pela oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos desta séria e infundada denúncia, que foi realizada pelo Gestor do Contrato firmado com a Prefeitura de Divinópolis, para a prestação de contas do SUS e se mantém a disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários.