Coordenadora do CTI Adulto do CSSJD recebe prêmio “Destaques da Enfermagem Mineira 2021”

Publicado em: 22/07/2021 Por: Letícia Ferreira

O prêmio promovido pelo Coren-MG visa valorizar os profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus

Liderar diariamente a rotina de um setor como o Centro de Terapia Intensiva – CTI exige dos Coordenadores e Supervisores muito empenho e determinação. E é pelo seu trabalho à frente dos mais de 230 profissionais de nossa UTI Adulta, que a Coordenadora de Enfermagem, Sueza Maria dos Santos, recebeu neste mês de julho o “Prêmio Destaques da Enfermagem Mineira”, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem – Coren MG.

Este prêmio foi criado no ano de 2021, como forma de valorizar o empenho dos líderes da linha de frente no combate ao Coronavírus, e os indicados foram escolhidos por meio de uma comissão interna. Para entregar este certificado, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, reuniu no auditório da instituição, a Diretora Presidente, Srª Elis Regina Guimarães, o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller e os Gerentes João Francisco Avelar e Layanne Miranda, que puderam juntos entregar esta importante homenagem.

Sueza iniciou sua carreira no São João de Deus logo após concluir os estudos na Escola Técnica de Enfermagem e para ela, esta homenagem é muito significativa. “Esse prêmio representa muito para mim. É o reconhecimento de meu trabalho e por isso me sinto muito importante na instituição”, afirmou. 

Além da Instituição, Sueza atuou como técnica de enfermagem em diversas empresas, dentre elas, a Confederação do Comércio, no Rio de Janeiro. Mais de 10 anos depois, ao retornar para Divinópolis, a profissional atuou em outras unidades de saúde do município antes de  regressar ao CSSJD. Nesta segunda passagem pela instituição, Sueza atuou como Técnica de Enfermagem e ao concluir a formação acadêmica de Enfermagem pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG assumiu a Supervisão do CTI Adulto, local onde após cinco anos, foi promovida à Coordenadora do setor.

O Complexo de Saúde São João de Deus se orgulha de ter em seu quadro de colaboradores, profissionais reconhecidos por seu brilhante trabalho de liderança como é o caso de Sueza, que ao longo dos anos tem desempenhado este papel com muito compromisso, profissionalismo e amor ao próximo. A ela parabenizamos por esta importante premiação!