COMUNICADO – Golples Telefônicos e cobranças ilegais

Publicado em: 14/10/2022 Por: Matheus Tavares

Prezados membros do Corpo Clínico, Colaboradores, Pacientes e Acompanhantes

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD informa que tomou conhecimento da existência de um golpe que está sendo aplicado, envolvendo pacientes e familiares internados na instituição. A situação foi descoberta após uma mensagem enviada por Whatsapp a um acompanhante de nosso paciente, às 04h10min desta sexta-feira, 14 de outubro, com nova ocorrência da mesma espécie na tarde de hoje. 

Durante a troca de mensagens, um homem se passou por um médico e alegou que o paciente teria apresentado alterações em alguns exames, sendo necessário administrar uma medicação que deveria ser comprada de forma particular, uma vez que o hospital não teria disponibilidade de adquiri-la. 

O Complexo de Saúde São João de Deus esclarece que não realiza nenhum tipo de ligação para familiares de pacientes internados solicitando dinheiro. Desta forma, a instituição pede aos mesmos que, caso venham a receber mensagens com esta finalidade, que desconsiderem-as, acionem imediatamente o Coordenador do setor de internação e a Polícia Militar para o registro de Boletim de Ocorrência (B.O.).
 
Atenciosamente,

JOÃO FRANCISCO AVELAR
Gerente Assistencial

ANDRÉ WALLER
Diretor Administrativo Jurídico

ELIS REGINA GUIMARÃES
Diretora Presidente