Complexo de Saúde São João de Deus se torna única instituição hospitalar com serviço de Psicologia 24 horas por dia

Publicado em: 26/10/2018 Atualizado em: 29/10/2018 Por: Rubens Souza

Novo contrato possibilita atendimentos até mesmo aos familiares de pacientes

Desde o dia 1º de outubro está em vigor o novo contrato do Complexo de Saúde São João de Deus com o Serviço de Psicologia. Com o acordo, o CSSJD passa a contar com sete profissionais especialistas na área da Psicologia tornando-se a única instituição hospitalar a oferecer o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, o Complexo de Saúde passa a ter o serviço de sobreaviso na especialidade para as vítimas de violência sexual, também 24 horas por dia. De acordo com Elaine Azevedo, Coordenadora do Serviço de Psicologia, o atendimento também será estendido aos pacientes de ambulatório da Oncologia e Nefrologia por 18 horas semanais em cada um deles. “Teremos um serviço mais dinâmico que consegue atender as demandas do setor e de seus usuários nos vários horários de funcionamento destas unidades, em especial a Nefrologia, onde o Psicólogo consegue atender hoje os três turnos. Também trabalhamos com vistas ao acolhimento das famílias dos pacientes internados”, relata.

Ainda de acordo com a Coordenadora do serviço, diante da complexidade dos atendimentos que a equipe recebe durante todos os dias, expandir a assistência para o final de semana e feriados se tornou essencial, principalmente pelo perfil das demandas que chegam à instituição nestes dias. “A gestão compreende a necessidade deste trabalho e valoriza a importância de um acolhimento de qualidade aos usuários do Complexo de Saúde São João de Deus, principalmente nestes momentos sensíveis quando se tem um familiar internado em um hospital”.

Com o novo contrato estabelecido, o CSSJD reitera seu compromisso na prestação de serviços de qualidade e competência para todos os seus clientes, disponibilizando um atendimento diferenciado, sempre pautado pela ética e compromisso social.