Complexo de Saúde São João de Deus recebe Caravana do Bem MartMinas

Publicado em: 14/06/2022 Atualizado em: 14/06/2022 Por: Matheus Tavares

Colaboradores da linha de frente de uma das maiores redes de supermercados de Minas Gerais conheceram a instituição de saúde

Recentemente, o Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD recebeu em suas instalações, 15 colaboradores da rede de supermercados MartMinas, mais precisamente daquela localizada à Rua Rio de Janeiro, em Divinópolis.

Durante a visita, que durou cerca de 2 horas, os profissionais foram apresentados à equipe que atua na captação de recursos, compras e prestação de contas do projeto "Troco Solidário", dentro do CSSJD. Também foram informados sobre a história do hospital, suas principais conquistas, seus números e projetos de expansão. 

Para o Assessor de Comunicação, Rubens Souza Cabral, que recebeu os convidados nesta ocasião, o momento foi muito importante pois muitos deles não conheciam a história e o tamanho da instituição de saúde. "Foi possível perceber um grande interesse por parte dos profissionais do MartMinas, que além de conhecerem o hospital, puderam tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre as diversas ações que tem levado o nosso São João de Deus ao patamar das melhores e mais reconhecidas instituições de saúde de Minas Gerais. Esperamos tê-los motivados ainda mais na captação destes recursos que fazem toda a diferença para que possamos colocar em prática nossos projetos", afirmou o Assessor. 

Para a Supervisora da linha de Frente de Caixa, Elisângela Aparecida Duarte Oliveira, a visita motivou ainda mais a equipe a trabalhar pelo projeto “Troco Solidário”, despertando o desejo dos demais colegas a captar mais recursos pelo projeto. “Foi muito especial para todos nós. Nos sentimos mais confiantes e ainda mais motivados com o projeto, tanto que os colaboradores repassaram as informações que receberam aos colegas e agora eles também querem visitar o São João de Deus”, acrescentou. 

Arrecadação

Ao longo dos últimos 6 meses, o MartMinas arrecadou e repassou ao Complexo de Saúde São João de Deus mais de R$ 36 mil reais, dos quais já estão sendo utilizados para aquisição de berços especiais específicos para tratamento de crianças na pediatria da instituição. A expectativa é que as primeiras compras sejam entregues na primeira quinzena de julho. 

Além desta importante aquisição, ainda estão previstos para compra com as doações do projeto "Troco Solidário", 10 camas elétricas, 01 oxímetro de pulso, 01 desfibrilador pediátrico, 01 aparelho de fototerapia e 01 bilirrubinômetro. 

O Complexo de Saúde São João de Deus mais uma vez agradece ao MartMinas pelo projeto "Troco Solidário" que destina recurso à instituição e convida a todos a realizarem suas compras na mais nova loja da rede, localizada à Rua Rio de Janeiro, 2.220 - Ipiranga, momento em que terão a oportunidade de destinarem seu troco para mais este importante projeto.