Publicado em: 18/09/2020 Atualizado em: 18/09/2020 Por: Letícia Ferreira
Para a realização desta cirurgia que consiste na reconstrução da parede torácica, a equipe utilizou um número recorde de materiais especiais. Foram cinco placas de titânio e 70 parafusos.
A cada dia, o Complexo de Saúde São João de Deus vem se tornando uma das maiores referências em Alta Complexidade em nosso estado. A maior prova dessa realidade são os inúmeros feitos que os membros do Corpo Clínico vem alcançando nos últimos meses. Entre eles está um procedimento realizado pela equipe de Cirurgia Torácica.
Para a realização desta cirurgia que consiste na reconstrução da parede torácica, a equipe utilizou um número recorde de materiais especiais. Foram cinco placas de titânio e 70 parafusos. Apesar de altamente complexo, o procedimento permite ao paciente uma recuperação mais adequada, possibilitando uma rápida desospitalização, como explica a Cirurgiã Torácica do CSSJD, responsável pelo caso, Drª Ana Paula Coimbra Israel. "Este tipo de intervenção permite que o paciente tenha alta precoce do CTI e do hospital e muitas vezes evite a ventilação mecânica", comentou.
A Cirurgiã comenta ainda sobre o protocolo que geralmente é adotado nestes casos. "Durante anos o paciente ficava muito tempo no CTI ou internado no hospital e acabava evoluindo com complicações devido a uma ou várias fraturas costais".
O Complexo de Saúde São João de Deus, na vanguarda da medicina moderna, busca assegurar aos seus clientes, procedimentos cada vez mais complexos, tornando realidade o sonho dos Divinopolitanos e de outras 52 cidades no qual ele é referência, em ter um dos mais modernos hospitais do País!