Complexo de Saúde São João de Deus promove Festa dos Médicos 2023 e realiza entrega do 1º Prêmio Union

Publicado em: 18/11/2023 Atualizado em: 18/11/2023 Por: Joao Pedro

Estiveram reunidos vários Diretores, Gestores, Parlamentares, Médicos e homenageados

A noite da última quinta-feira, 16 de novembro, foi repleta de homenagens e honrarias! Estiveram reunidos no Divinópolis Clube vários Diretores, Gestores, Parlamentares, Médicos e homenageados para Festa dos Médicos 2023, oportunidade esta que a instituição realizou também a entrega do 1º Prêmio Union, que é um reconhecimento ao trabalho de Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores que destinaram emendas entre os anos de 2019 e 2023 e colaboraram para a melhoria da segurança e atendimento assistencial no Complexo de Saúde São João de Deus.

Dando início ao evento, foram convidados ao palco os membros do Conselho Curador e Diretores do CSSJD, responsáveis por conduzir as melhorias no Complexo. Assim, a noite foi aberta pelo Diretor Presidente, André Waller, seguido pelo Diretor Administrativo, Amarildo Sousa, pela Diretora Executiva – CEO, Elis Regina Guimarães e pelo Presidente do Conselho Curador, Dr. Willian Madeira. 

Abrindo a noite, foram homenageadas algumas pessoas importantes para a história recente da instituição, entre eles estavam Murilo Martins, Diretor Presidente do Mart Minas Atacado e Varejo, primeira instituição a implementar o projeto Troco Solidário com destinação de recursos ao CSSJD. A parceria, de importância ímpar, possibilitou a otimização dos atendimentos na ala pediátrica com a compra de berços, cadeiras elétricas, bilirrubinômetro e outros equipamentos.  

Representando o Corpo Clínico, foram homenageados os médicos Dr. Bráulio Penido e Dr. Sílvio Henrique, que almejam a excelência, inspirando novos profissionais e nos auxiliando no cumprimento da nossa visão de nos “Consolidarmos como um dos melhores Complexos de Saúde Filantrópicos do Brasil em gestão assistencial, promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos”.

Por seguinte, foi homenageada a Secretária de Finanças do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, responsável pela articulação junto ao Ministério da Saúde para o empenho de verba destinada para aquisição de um Acelerador Linear, que vai diminuir o tempo da sessão de radioterapia e, consequentemente, aumentar o número de atendimentos oncológico.

Foi registrado, também, o empenho do Governo de Minas através do Governador, Romeu Zema, pela destinação de recursos através do Valora Minas, programa que possibilitou a modernização e ampliação do Parque Tecnológico do Complexo de Saúde São João de Deus, proporcionando mais segurança nos atendimentos.

Finalizando essa primeira etapa do evento, também foi entregue uma placa à Diretora Executiva – CEO, Elis Regina Guimarães como símbolo de gratidão pelo trabalho executado desde 2016 à frente do CSSJD.

Durante a cerimônia, o Diretor Presidente André Waller destacou brevemente o passado da instituição e demonstrou como o Complexo de Saúde São João de Deus tem ser tornado hoje uma referência Estadual. “Com a intervenção de Elis Regina, hoje nossa Diretora Executiva – CEO, alcançamos uma administração de forma eficiente que posicionou o nosso São João de Deus novamente entre os maiores hospitais de Minas Gerais, hoje sendo referência para outras quatro macrorregiões, totalizando 3 milhões e 400 mil pessoas que necessitam de tratamento pelo SUS. É realmente com muito orgulho que hoje, além de estarmos comemorando o Dia do Médico, também estamos homenageando os Parlamentares, que destinaram recursos para o São João de Deus para que essa virada fosse possível. Nada mais justo que, além da gestão, possamos reconhecer aquelas pessoas que conseguiram nos apoiar no pior momento, que acreditaram no hospital! Estamos aqui hoje podendo celebrar esta ocasião. 55 anos de existência, uma gestão com 387 médicos, 2 mil colaboradores... são motivos de muita honra e gratidão!”, celebrou André.

Já Elis Regina Guimarães, enfatizou que o prêmio tem o nome de Union justamente para reconhecer que, se o São João está crescendo hoje, é porque teve a união de muitas pessoas. “Então, hoje, eu tenho que celebrar e agradecer essas pessoas que acreditaram nas horas difíceis, e que efetivamente estavam com a gente. Se nessas horas estavam com a gente, agora que a gente está melhorando, vamos ser gratos e vamos reconhecer os médicos e Parlamentares que ficaram conosco o tempo todo e que, se Deus quiser, nos próximos grandes sonhos, estarão juntos também”. Quando questionada sobre o Troco Solidário, projeto que trouxe recursos para a Pediatria, Elis destacou que o Mart Minas foi o que realmente começou com o projeto que  vem trazendo muitos bons resultados assistenciais para a instituição, motivo pelo qual ela [empresa Mart Minas] foi homenageada. “É através deste projeto que a gente reinveste, atualiza os equipamentos e realmente consegue manter uma assistência digna. Com isso, vamos poder reformar os leitos SUS, assim que a vigilância liberar os projetos, e aí sim, o Complexo de Saúde São João de Deus vai ser um local humanizado, acolhedor, além da excelente assistência prestada por esses profissionais que estão aqui hoje”, finalizou.

PRÊMIO UNION
Já há alguns anos, a Diretoria do CSSJD vem se dedicando na busca de Receitas Não Operacionais para promover segurança e assistência, aliados a um atendimento de excelência para os pacientes, acompanhantes e visitantes do Complexo de Saúde São João de Deus. Reconhecendo esse empenho e a importância do CSSJD nas 4 Macrorregiões atendidas, vários Parlamentares, de Vereadoras à Deputados Federais, destinaram recursos no período de 2019 até os dias atuais. No Prêmio Union criado pelo CSSJD, as medalhas bronze, prata e ouro foram entregues de acordo com os valores encaminhados. 

Na modalidade Vereadores:
A medalha bronze condecora valores de ate 99 mil reais
A medalha de prata: entre 100 mil e 199 mil reais 
A medalha de ouro: acima de 200 mil reais

Na modalidade Deputados Estaduais:
A medalha bronze condecora valores de ate 199 mil reais
A medalha de prata: entre 200 mil e 499 mil reais
A medalha de ouro: acima de 500 mil reais

Na modalidade Deputados Federais:
A medalha bronze condecora valores de ate 199 mil reais
A medalha de prata: entre 200 mil e 999 mil reais  
A medalha de ouro: acima de 1 milhão de reais 

Ao todo, foram 44 homenageados, sendo eles:

MODALIDADE VEREADOR


CATEGORIA BRONZE
Rodyson Kristnamurti de Oliveira 


CATEGORIA PRATA
Breno Júnior 
Claudinei Cunha da Silva
Josafá Anderson de Oliveira 
Anderson de Oliveira 


CATEGORIA OURO
Ademir José Silva 
Edsom José De Sousa 
Eduardo Alexandre De Carvalho 
Hilton de Aguiar 
Nilton Flávio de Oliveira Marra 


MODALIDADE DEPUTADO ESTADUAL


CATEGORIA BRONZE
Macaé Evaristo 
Mário Henrique Caixa 
Mauro Tramonte 
Nacib Duarte Bechir 


CATEGORIA PRATA
Lohanna França 
Professor Wendel 


CATEGORIA OURO
Eduardo Azevedo 


MODALIDADE DEPUTADO FEDERAL E SENADOR


CATEGORIA BRONZE
Fábio Ramalho 
Dr. Frederico Castro 
Gustavo Mitre 
Igor Timo 
Padre João 
Rogério Corrêa 
Wellinton Prado 


CATEGORIA PRATA
Antônio Anastasia 
Pinheirinho Neto 
Bancada Mineira 
Eros Biondini 
Cabo Junio Amaral 
Lucas Gonzales 
Luis Tibé 
Subtenente Gonzaga
Patrus Ananias 
Vilson Luiz da Silva


CATEGORIA OURO
Diego Andrade 
Domingos Sávio 
Eduardo Barbosa (Em Memória) 
Fabiano Tolentino 
Léo Motta 
Gilberto Abramo 
Jaime Martins Filho 
Newton Cardoso Jr.
Stéfano Aguiar 
Tiago Mitraud 


Para a realização da Festa dos Médicos 2023 e a 1ª edição do Prêmio Union, o Complexo de Saúde São João de Deus contou com o apoio e patrocínio de diversas empresas que viabilizaram a realização do evento como: Sicredi, Unimed, Polícia Militar, Delícias Gourmet, Estacionamento São João de Deus, Cervejaria e Restaurante Savassi e Tokio Savassi, nas quais a instituição agradece imensamente! 


Reconhecemos o caminho que ainda precisa ser trilhado, mas também celebramos todo o esforço e trabalho conjunto que possibilitou ao Complexo de Saúde São João de Deus chegar ao patamar que se encontra hoje!