Complexo de Saúde São João de Deus faz chá revelação surpresa para paciente internada

Publicado em: 18/12/2021 Atualizado em: 17/12/2021 Por: Letícia Ferreira

Maria das Dores do Amaral, de 39 anos, está na instituição devido ao quadro de Hiperêmese Gravídica

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD realizou uma surpresa para uma paciente: um chá revelação para saber o sexo dos seus bebês gêmeos. 

Maria das Dores do Amaral, de 39 anos, está com 18 semanas de gestação e internada devido à Hiperêmese Gravídica, uma condição que torna o conhecido “enjoo matinal” muito intenso, causando desmaios e impedindo que a mãe e o bebê absorvam os nutrientes de forma adequada. 

Devido sua condição delicada, Maria está internada na Maternidade desde o dia 31 de outubro e vem recebendo cuidados intensos dos profissionais do setor, que resolveram realizar o chá após a paciente não ter previsão de alta. 

De forma tradicional, os profissionais da Maternidade levaram um bolo ao casal Maria das Dores e Mateus, que descobriram que terão um menino e uma menina. “Nosso maior sonho era aumentar nossa família. Estamos juntos há 15 anos e além de sermos surpreendidos por uma gravidez gemelar, seremos pais de um casal. Estou muito emocionada. Não pensamos em fazer um chá devido minha condição, mas Deus preparou que acontecesse aqui no CSSJD”, comemora a gestante. 

O pai, Mateus Adolfo, fica sem palavras em gratidão à equipe. “Nós temos muito a agradecer aos profissionais daqui por todo o cuidado que estamos recebendo e por este momento tão especial. Isso vai muito além do cuidado, é uma ligação que criamos para além das paredes do hospital”, afirma. 

Para os profissionais da Maternidade, os papais dos gêmeos, que residem em Nova Serrana,  se tornaram parte da família São João.  “Pensando no tempo de internação que eles estão conosco na Maternidade e o vínculo de toda a equipe com o casal, achamos que seria uma experiência incrível poder dividir com eles a descoberta do sexo dos bebês!”, declarou o coordenador do setor, Matheus Ramos Lopes. 

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza os profissionais pela importante iniciativa que vem mais uma vez, destacando os pacientes, como centro do cuidado. E deseja felicidade aos papais, Maria das Dores e Mateus, e muita saúde ao casalzinho que logo estará em seus braços. 💙👶👶💖