Complexo de Saúde São João de Deus arrecada doações para vítimas do desastre em Brumadinho

Publicado em: 08/02/2019 Atualizado em: 08/02/2019 Por: Cícera Galvão

Equipe responsável pela entrega das doações.

Complexo de Saúde São João de Deus, em parceria com a Paróquia São Judas Tadeu envia doações aos desalojados na cidade de Brumadinho/ MG

Após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale do Rio Doce, na cidade de Brumadinho/MG no último dia 25, várias empresas e pessoas anônimas uniram-se para ajudar os desabrigados. Com a comunidade de Divinópolis não foi diferente. Dentre as várias organizações mobilizadas pela causa, o Complexo de Saúde São João de Deus e a Paróquia São Judas Tadeu fizeram campanha em prol da população afetada pelo mar de lama e arrecadaram mantimentos, fraldas descartáveis, leite, roupas e sapatos para doação.

Esta é a segunda remessa de produtos e alimentos que a Paróquia envia para a região Metropolitana de Belo Horizonte. Ações como essa são abraçadas pelo maior Complexo de Saúde da região Centro Oeste do Estado de Minas Gerais. O CSSJD contou com o apoio de seus colaboradores e voluntários que ajudaram com produtos diversos. Já a Paróquia de São Judas tomou frente no envio de todas as doações, inclusive, com a participação efetiva do pároco responsável, Pe. Carlos Henriques Alves que esteve pessoalmente com as famílias atingidas. O CSSJD é grato por levar solidariedade e acolhida às vítimas da tragédia, por meio dessa ação solidária.