Complexo de Saúde promove a entrega da 1º Comenda São João de Deus

Publicado em: 02/04/2019 Atualizado em: 02/04/2019 Por: Cícera Galvão

Dr. Gilmar de Assis foi o responsável pela segunda intervenção e Dr. Nalton Cruz enquanto Secretário de Estado da Saúde foi responsável pela liberação dos primeiros recursos financeiros por parte do estado.

 

Na última quinta-feira (28), o Complexo de Saúde São João de Deus promoveu uma homenagem ao Promotor de Justiça aposentado, Dr. Gilmar de Assis e ao ex-Secretário Estadual de Saúde, Dr. Nalton Sebastião Moreira Cruz, ambos atuaram de forma efetiva em prol da instituição no período em foram membros da Comissão Interventora.

Neste período, o então Hospital São João de Deus passava por uma grave crise assistencial, econômica e financeira e para salvaguardar o maior hospital da região, o Ministério Público de Minas Gerais junto à Secretaria de Estado de Saúde, Ministério da Saúde e Município de Divinópolis instauraram a intervenção administrativa.  E foi graças ao novo modelo de gestão, que hoje como Complexo de Saúde, o São João de Deus segue crescendo a cada dia.

Muitos fatores foram importantes no soerguimento do São João de Deus, tanto econômico, quanto assistencial, entre eles, dois homens, o Dr. Gilmar de Assis foi o responsável pela segunda intervenção e Dr. Nalton Cruz enquanto Secretário de Estado da Saúde foi responsável pela liberação dos primeiros recursos financeiros por parte do estado.

Na oportunidade também foram explicitados os números econômicos e assistenciais do Complexo de Saúde em 2018, além do pré-lançamento do App da Transparência do CSSJD.