Complexo de Saúde promove 1º Encontro de Cirurgia Endovascular do Centro-Oeste Mineiro

Publicado em: 20/08/2021 Por: Letícia Ferreira

Evento idealizado pelo médico Ricardo Okawa contou com várias autoridades da saúde regional

O Complexo de Saúde São João de Deus realizou na noite do dia 17 de agosto de 2021, o “1º Encontro de Cirurgia Endovascular do Centro-Oeste Mineiro”. Realizado no Espaço Cheia de Graça, o evento marcou a retomada parcial das atividades externas realizadas pela Instituição desde o início da pandemia da Covid-19 e proporcionou aos médicos e autoridades da região, uma troca de experiências para promover a implantação de técnicas minimamente invasivas e cada vez mais seguras para os pacientes, além de possibilitar a demonstração dos procedimentos realizados e que são os mais avançados da área em todo o país. O encontro teve a participação de aproximadamente 60 convidados, sendo restrito devido protocolo do Programa Minas Consciente. 

Durante o encontro idealizado pelo Chefe da Clínica de Cirurgia Vascular do CSSJD, Dr. Ricardo Okawa, o evento mostrou que a oferta de técnicas modernas podem qualificar ainda mais a assistência e proporcionar um serviço de excelência à população do Centro-Oeste Mineiro. “Tivemos a oportunidade de apresentar as novas técnicas de cirurgias e seu impacto econômico nas instituições hospitalares, reunindo representantes de empresas e gestores públicos, priorizando a qualidade dos serviços de saúde da região”, afirmou.

Com o tema: “Implantação e Resolutividade da Cirurgia Endovascular no Centro-Oeste Mineiro”, o evento contou com as palestras do Cirurgião Vascular do Instituto de Cardiologia - Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC) e da Santa Casa de Porto Alegre - RS, Dr. Nilo César Barbosa Mandelli; do Cirurgião Vascular, Dr. Túlio Navarro; do Neurocirurgião e Neurointervencionista, Dr. Luiz Venâncio Duarte Fonseca e do idealizador do encontro, Dr. Ricardo Okawa.

Ao promover ações como esta o Complexo de Saúde São João de Deus vem cumprir um de seus valores: o aprendizado, que é a busca contínua de melhoria através de formação profissional e comportamental, garantindo sustentabilidade de processos eficientes e seguros.