Complexo de Saúde prepara nova maternidade com muito mais conforto e comodidade

Publicado em: 08/02/2019 Atualizado em: 16/02/2019 Por: Letícia Ferreira

(FOTO 1) Apartamentos da nova maternidade receberam melhorias para maior conforto dos pacientes.

Todos os quartos receberão uma decoração especial, novos mobiliários, ares-condicionados, tubulações de gás embutidas, painel para TV com canais a cabo, frigobar, camas elétricas, poltronas e sumiês novos, além de serviço de wi-fi.

No ano de 2018, o São João de Deus completou 50 anos de história, e esse marco foi um divisor de águas para toda a equipe desta instituição, pois neste importante momento, o até então Hospital São João de Deus iniciava a sua missão de reescrever uma nova história, se tornando o “Complexo de Saúde São João de Deus”. E para que o sonho pudesse se tornar realidade, a gestão teria como principal meta trabalhar com afinco para modernizar não só os equipamentos, mas também a sua estrutura, desenvolvendo ainda os seus profissionais para que pudessem exercer suas atividades com total excelência. E agora, para 2019, o Complexo de Saúde São João de Deus apresentará suas grandes obras, sendo uma delas a nova maternidade.

E foi pensando nas mais de 300 mães que vem à atual maternidade do São João de Deus todos os meses, que em 25 de fevereiro de 2019 serão iniciadas as atividades da nova maternidade de Alto Risco da instituição. O novo espaço já está recebendo importantes melhorias em sua estrutura e na hotelaria.

Ao ser entregue o novo serviço, a nova maternidade contará com 11 quartos em um espaço confortável, moderno, mais amplo e com total acessibilidade. Também serão entregues: uma suíte, novos apartamentos e uma sala de cuidados com o bebê.

A hotelaria é outro grande diferencial! Todos os quartos receberão uma decoração especial, novos mobiliários, ares-condicionados, tubulações de gás embutidas, painel para TV com canais a cabo, frigobar, camas elétricas, poltronas e sumiês novos, além de serviço de wi-fi (Foto 1). As paredes serão personalizadas com papel de parede e quadros decorativos (Foto 2). Novas e amplas janelas serão instaladas, além de forros de gesso no teto e pisos de porcelanato. As pacientes ainda contarão com a disponibilidade de uma suíte com um espaço ainda maior para o seu bem-estar e de toda a sua família. 

Além das mudanças físicas do setor, os novos papais contarão com mais um diferencial: as pacientes que desejarem poderão ter seus partos transmitidos ao vivo para a TV dos quartos, para que assim os familiares possam acompanhar em tempo real este momento especial: a chegada do mais novo membro da família! O material ainda ficará disponível para que os familiares possam levar para casa e assistir quando quiser. Outro recurso à disposição dos pais será a filmagem e fotografia profissional do parto, ofertados à família no ato da internação, um registro eterno de um momento muito especial.

Ademais, os pais desfrutarão de um cardápio diferenciado que será desenvolvido especificadamente para essa etapa tão importante. Além disto, serão ofertados amenities exclusivos, enxoval novo para a mamãe e também para o bebê. Adicionado a isso, os pais também poderão registrar seus filhos no próprio Complexo de Saúde através da Unidade Interligada de Registro Civil,  inaugurada em novembro de 2018!

O Complexo de Saúde São João de Deus segue buscando cada vez mais cumprir com sua grande missão, se transformando em um grande “Complexo de Saúde excelente no cuidado, na medicina e na produção do conhecimento, essencialmente humano e caloroso, garantindo a sustentabilidade econômica e financeira”.