Com novo espaço, CSSJD amplia atendimentos oncológicos

Publicado em: 08/02/2019 Atualizado em: 16/02/2019 Por: Letícia Ferreira

(FOTO 1) Recepção da Clínica de Oncologia recebeu ambientação especial e moderna.

Localizado estrategicamente ao lado do CSSJD, o espaço está sendo modernizado para acolher tanto os pacientes quanto os seus acompanhantes.

Foi pensando no conforto dos pacientes que recebem atendimento oncológico pela Saúde Suplementar que o Complexo de Saúde São João de Deus iniciará em breve as atividades na sua nova Clínica de Oncologia. Localizado estrategicamente ao lado do CSSJD, o espaço está sendo modernizado para acolher tanto os pacientes quanto os seus acompanhantes.

Para isso o local está passando por uma reforma completa, recebendo uma decoração moderna, revestimentos 3D, pintura em todos os ambientes, novos pisos em porcelanato, instalação de ares-condicionados, boxes individuais com tv’s a cabo e fones de ouvido descartáveis, além de serviço de wi-fi gratuito para pacientes e seus acompanhantes.

Em suas dependências a clínica contará com uma sala de emergência, três consultórios, sendo um deles adaptado para os atendimentos de ginecologia, uma sala para o médico de plantão, uma sala para a supervisão administrativa, uma recepção também climatizada e uma sala externa para os acompanhantes. Para os pacientes em atendimento está sendo criada uma ampla sala climatizada com nove boxes individuais para aplicações de quimioterapia, espaço também preparado para receber pacientes acamados. Serão adquiridos novos mobiliários com televisores individuais com canais pagos, novas poltronas reclináveis e nichos em MDF para que os pacientes possam guardar seus pertences.

O espaço destinado aos acompanhantes também foi pensado com muito carinho, pois os mesmos não podem estar junto aos pacientes durante a sessão. Para isso está em criação uma área externa totalmente arejada com jardim, banheiros, bancos, televisão com canais pagos, estacionamento privativo e serviço de wi-fi livre.

Além de toda modernidade desse novo espaço, os pacientes contarão com serviços especializados em oncologia clínica, hematologia, cirurgia oncológica e radioterapia, que serão ofertados pelo renomado Corpo Clínico da Unidade Oncológica do Complexo de Saúde São João de Deus. Sendo assim, os pacientes terão ainda mais um respaldo quanto ao seu bem estar, já que o Complexo de Saúde estará sempre preparado para atender quaisquer intercorrências.

O Complexo de Saúde São João de Deus segue buscando cada vez mais cumprir com sua grande missão, se transformando em um grande “Complexo de Saúde excelente no cuidado, na medicina e na produção do conhecimento, essencialmente humano e caloroso, garantindo a sustentabilidade econômica e financeira”.