Complexo de Saúde disponibiliza vagas em Feira de Empregabilidade

Publicado em: 14/09/2018 Por: Cicera Galvao

A Instituição de Saúde recebeu 131 currículos durante a ação

O Grupo Crescer de Recursos Humanos - cRHescer em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem - SENAC promoveram pelo terceiro ano consecutivo, na manhã de ontem, dia 13 de setembro, a “Feira de Empregabilidade”, em Divinópolis. Dentre as vinte e oito empresas que participaram, o Complexo de Saúde São João de Deus foi uma das que estiveram presentes por meio de quatro representantes e ofertaram dezenas de vagas de emprego.

Com a participação de cerca de 6 mil candidatos, o evento reuniu oportunidades de emprego para várias áreas e empresas diferentes. Segundo o consultor de negócios do SENAC, Wellington Pimentel, o mercado disponibiliza inúmeras vagas e aqueles que possuem preparação estarão sempre à frente dos demais. “Emprego tem, mas falta qualificação! Quem tem qualificação tem muito mais chance de conquistar uma vaga”. Ao todo foram ofertadas mais de 330 vagas de emprego.

Giovanna Maria Diogo Tavares, foi uma das jovens que buscou um reposicionamento no mercado com as diversas oportunidades ofertadas pelas empresas presentes na feira.”A união de várias empresas em um único lugar foi fundamental para auxiliar o meu objetivo. 

Os profissionais me apresentaram como funciona as empresas e explicaram de forma detalhada quais são as vagas que estão sendo oferecidas. Isso é muito importante, porque deixamos currículos em várias empresas e não sabemos para qual área está disponível a vaga”, afirmou. 

Raul César Picorelly Filho está há um ano aguardando uma vaga no mercado de trabalho. Para ele, a “Feira de Empregabilidade” centralizou todas as oportunidades disponíveis em Divinópolis e acabou agregando busca e demanda. “Isso dá uma dinâmica para quem precisa e para as empresas que também estão precisando dessas vagas”. 

O jovem deixou seu currículo junto aos profissionais do Complexo de Saúde São João de Deus. Seu grande objetivo é ocupar um cargo administrativo. “Desejo novamente me reposicionar no mercado de trabalho e o São João é uma oportunidade pelo conceito da instituição em si na cidade”. 

Para o Gerente de Gestão de Pessoas, Ricardo Caldeira, esta foi mais uma oportunidade de consolidar o Complexo de Saúde João de Deus como um dos maiores empregadores do município. “Possuímos mais de 1.500 colaboradores e esta foi mais uma excelente oportunidade para agregar novos talentos no Complexo de Saúde e consolidar nossa instituição que estimula a criação de novos empregos na cidade e região”, destaca o gestor.

Os interessados em se candidatar às vagas do CSJD devem encaminhar currículo para o e-mail: recrutamentoeselecao@hsjd.com.br. Para mais informações ligue (37) 3229 - 7415.