Comissão de Ética de Enfermagem é empossada junto ao COREN

Publicado em: 07/02/2023 Por: Ígor Borges

Comissão assume o compromisso de lutar pelos colaboradores e instituição até o ano de 2024
Com o objetivo de promover a orientação sobre os valores éticos no exercício da profissão, a nova gestão da Comissão de Ética de Enfermagem – CEE do Complexo de Saúde São João de Deus foi empossada junto ao Conselho Regional de Enfermagem – COREN na última quarta-feira, 1º de fevereiro. 
 
A CEE é normatizada pela Resolução nº 593/2018, do Conselho Federal de Enfermagem, sendo um órgão representativo dos Conselhos Regionais de Enfermagem nas instituições de saúde, com funções educativa, consultiva e fiscalizadora. A posse marca a oficialização dos trabalhos da chapa vencedora das eleições, que já exercia a função desde 2021 e irá presidir até 2024. Ela é ocupada por:
 
Presidente: Enfermeira, Vanessa Aparecida Júlio;
Vice-Presidente: Enfermeira, Bruna Medeiros;
Secretária: Enfermeira, Daniella Aparecida Alexandre;
Membros: Técnicas de Enfermagem, Naiara Teles Ribeiro e Nathercia Machado Monteiro.
 
O Gerente Assistencial do CSSJD, João Francisco Avelar destacou a importância do trabalho da CEE para garantir uma conduta ética dos profissionais de Enfermagem da instituição. “A comissão é de grande relevância na instituição. Aqui, temos um grupo atuante e que trabalha em prol da Enfermagem, oferecendo uma proposta educativa para reduzir eventuais problemas e propor soluções para minimizar conflitos”, pontuou.
 
A Presidente da Comissão, Vanessa Júlio, explicou que o principal objetivo da comissão é acolher e orientar esses profissionais. “Enquanto comissão, queremos somar para instituição e para os colaboradores, pois acreditamos que enxergar o lado do colaborador é essencial, e fazemos de tudo para que as melhorias aconteçam, através de muita fiscalização e trabalho duro”, relatou. 
 
O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza os membros empossados do Conselho de Ética de Enfermagem e espera que o trabalho contribua para a qualificação da assistência, em que o paciente continue como o centro do cuidado.