Com doações, Hospital São João de Deus reforma fachada do prédio

Publicado em: 20/03/2017 Atualizado em: 29/01/2018 Por: Rubens Souza

Obras foram possíveis graças à nova gestão e o apoio dos setores administrativos, engenharia de manutenção e mobilização de recursos, além da comunidade e iniciativa privada

Além de se renovar nos processos internos com a implantação de uma nova gestão, o Hospital São João de Deus está se renovando também na sua estrutura física. Paralelo às melhorias em sua hotelaria, a instituição está agora realizando desde o dia 02 de março, a reforma na fachada de seu prédio que desde 2010 não recebia melhorias, tudo graças à nova gestão, com o apoio do setores administrativos, engenharia de manutenção e mobilização de recursos, além da comunidade e da iniciativa privada que tem doado todo o material para a reforma do local.
               
Carlos Eduardo Magalhães é gerente de vendas e marketing há 16 anos, abraçou a causa e está contribuindo com a pintura da fachada principal do Hospital. De acordo com ele, o desejo de contribuir partiu, em primeiro lugar, da importância do hospital, não só para Divinópolis, mas como para toda a região. “E esse projeto visa também fortalecer os laços da comunidade com o Hospital”, explica.
               
Farley Daniel Gonçalves é empresário e está colaborando para a execução da pintura da fachada do Hospital. Ele que também abraçou esta causa, percebe a importância de ações práticas e iniciativas como estas que abrem espaços para que todos possam contribuir com o HSJD. A pintura da fachada e posteriormente de vários setores do hospital é fruto desta parceria com a iniciativa privada. São empresas, empresários e membros da sociedade Civil que se mobilizaram e abraçaram o projeto criado pelo Setor de Mobilização de Recursos. “Nesse primeiro momento já conseguimos as primeiras 30 latas de tinta para serem usadas na fachada. Já para as outras áreas, contaremos com mais doações para que possamos juntos renovar outras unidades e com certeza o hospital poderá continuar a contar com o apoio de toda a rede de amigos que desejam colaborar com a obra de São João de Deus”.
               
Para Renato Ferreira, coordenador da Mobilização de Recursos, esse projeto renova a imagem do hospital e é importante também para a estrutura física. “As pessoas precisam perceber que o hospital está passando por uma renovação. Está renovando ideias, pensamentos e credibilidade. Ele está se organizando como nunca esteve nos últimos 10 anos”.
             
O próximo passo depois de encerrada a pintura da fachada, é iniciar os reparos em vários setores do Hospital visando melhorar cada vez mais o ambiente para acolhermos nossos enfermos e visitantes, oferecendo mais conforto e comodidade. Para isso, está sendo realizada a pintura também de alguns quartos e corredores do prédio. Os próximos setores a receberem reformas serão a maternidade, pediatria e bloco obstétrico. Para isso, serão necessárias mais doações. Os interessados em contribuir com a causa deverão entrar em contato com a Mobilização de Recursos do Hospital São João de Deus, pelo telefone (37) 3229 7539.

Juntos vamos mudar o Hospital São João de Deus!