Colaborador é campeão Brasileiro de Mountain Bike

Publicado em: 25/08/2016 Atualizado em: 25/08/2016 Por: Martielly Raissa

Dilermando de Fátima Melo, colaborador do Hospital São João de Deus e um atleta que está colecionando títulos por todo país e em torneios internacionais.

Em uma instituição de tradição e inúmeros colaboradores, 1.346 atualmente, não é difícil encontrar pessoas que se destacam por serem talentosas ou possuírem um dom. Um exemplo disso é o funcionário do setor de manutenção, Dilermando de Fátima Melo, um atleta que está colecionando títulos por todo país e em torneios internacionais.

A última grande conquista de Dilermando foi o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, Categoria Máster C2/Sub 60, realizado em Juiz de Fora - MG, quando chegou em 1º lugar e conquistou o pentacampeonato. “Ganhar o primeiro lugar é muito gratificante, porque eu fico na expectativa, fazendo uma preparação intensa, focado, correndo atrás de inscrição e de tudo que for preciso. Na hora eu faço o que posso, mas quando levanto a bandeira e vejo que ganhei fico aliviado”, revela o campeão.

Dilermando trabalha no HSJD há 16 anos e o amor pelo esporte começou desde jovem quando disputou os primeiros campeonatos com 23 anos de idade. Desde então ele vem acumulando diversas conquistas das quais se destaca o 2° lugar no Pan Americano em Barbacena, no ano de 2014 e o 1º lugar na Copa Internacional Levori de Mountain Bike, na qual possui oito títulos em primeiro lugar. “Sempre gostei de pedalar participando de competições e maratonas. Tive uma temporada na equipe de atletismo do Cruzeiro e naquele tempo um colega me convidou para o Mountain Bike. Aceitei, fiz uma prova e passei. Agora estou participando das duas modalidades”, destaca.

Apesar do pouco tempo disponível, Dilermando se dedica intensamente para a preparação para os campeonatos. Para isso ele treina diariamente após a jornada de trabalho. “Chego do trabalho e troco de roupa bem rápido para ganhar tempo de treinamento. Percorro entre 40 e 50 quilômetros em um prazo de duas horas. Também faço academia para criar ritmo e força para a competição nas duas modalidades, tanto de ciclismo quanto mountain bike”.

Além dos desafios diários de competição, Dilermando enfrenta um problema comum entre os atletas, a falta de patrocinadores, empresas que acreditam e incentivam o esporte. “Neste momento estou sem patrocínio e o gasto é grande, pesa no orçamento do mês. Mas os meus colegas e amigos estão sempre me ajudando. Na medida do possível vou participando das competições”, finaliza.

O Hospital São João de Deus parabeniza e tem o orgulho de ter um atleta campeão em nosso quadro de colaboradores e convida os interessados em patrocinar Dilermando, a entrarem em contato pelo (37) 98824 2368. O atleta e esporte agradecem!