Colaborador do CSSJD é medalha de Prata em Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Publicado em: 18/12/2021 Atualizado em: 18/12/2021 Por: Letícia Ferreira

Dilermando já coleciona mais de 1.500 medalhas em competições estaduais e nacionais

O Complexo de Saúde de Deus – CSSJD possui um time de profissionais campeões, um deles se destaca dentro e fora da instituição. Dilermando de Fátima Melo trabalha há 20 anos no setor de Manutenção e possui uma grande paixão: o ciclismo, esporte que vem rendendo ao atleta milhares de premiações, sendo a última, a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, em Mariporã, no estado de São Paulo. 

Natural de Santo Antônio do Monte, o atleta foi apresentado ao esporte por um amigo, o Sr. Antônio, há quase quatro décadas e, embora esteja agora com 64 anos, o atleta não pensa em se aposentar do ciclismo, seu principal hobby. 

Orgulhosamente, Dilermando conta que já ganhou mais de 1.500 medalhas e treina todos os dias. “São 7 títulos em 1º lugar do Campeonato Brasileiro, 5 Campeonatos Mineiros na primeira posição, um vice-campeonato Panamericano, 10 títulos na Copa Internacional MTB e uma medalha de bronze no Campeonato Mundial em Santa Catarina”, detalha o atleta-colaborador. 

Para o próximo ano, os planos de Dilermando são internacionais. Ele pretende participar de uma importante competição: o Campeonato Mundial de Mountain Bike, na Categoria Master, que acontecerá na Argentina. 

Mesmo com tantos prêmios, a falta de incentivo e patrocinadores é o principal desafio de Dilermando. “Uma das principais dificuldades que enfrento no esporte é a falta de patrocínio, o que limita as possibilidades. No entanto, com a ajuda da minha família, amigos e do São João de Deus, busco incentivos para tornar realidade minha primeira participação em uma competição internacional”, declara.  

Quer fazer parte do sonho do Dilermando? Entre em contato com nosso atleta campeão pelo telefone (37) 98824-2368 e saiba como você pode fazer parte desta história de sucesso! 💙