Clínica de Oncologia São João de Deus completa dois anos com grandes resultados

Publicado em: 28/03/2021 Por: Matheus Tavares

Em dois anos, foram mais de 3 mil consutas, 209 procedimentos e mais de 1200 sessões de quimioterapia

A Clínica de Oncologia São João de Deus completa dois anos de funcionamento neste dia 28 de março. São dois anos de muito trabalho e de grandes resultados. Neste período, a Clínica de Oncologia realizou quase 3 mil consultas, 209 procedimentos e mais de 1200 sessões de quimioterapia. 

Durante esses dois anos, foi possível avançar ainda mais no objetivo de oferecer um serviço com padrão de excelência no tratamento do câncer. Localizada estrategicamente ao lado do CSSJD, o espaço possui um ambiente humanizado e um atendimento altamente qualificado com os nossos especialistas, oferecendo um tratamento diferenciado a seus pacientes em serviços especializados como Oncologia Clínica, Hematologia, Cirurgia Oncológica e Radioterapia.

A Clínica de Oncologia conta com uma sala de emergência, três consultórios, uma sala para médico de plantão e uma sala para a Supervisão Administrativa, além de uma recepção climatizada e área externa para os acompanhantes. Para os pacientes em atendimento, a Clínica de Oncologia dispõe de uma sala climatizada, com nove boxes individuais para aplicações de quimioterapia, além de um espaço preparado para atender pacientes acamados. 

Segundo a Diretora Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina Guimarães, um dos pilares para o sucesso da Clínica de Oncologia é a eficiência no atendimento. “A gente prima muito por esta questão da cadeia de atendimento ao nosso paciente. Por exemplo, se uma pessoa precisar de ir à Clínica para um atendimento com Oncologista e depois precisar de um atendimento de um médico especialista, a Clínica vai proporcionar esse tratamento mais rápido, essa consulta mais rápida, para que se possível o paciente nem saia de lá, já resolvendo toda a demanda ali dentro, naquele mesmo instante”, detalhou.

Ainda conforme Elis, a Clínica de Oncologia tem um papel importante nos objetivos do São João de Deus, sendo o principal deles, se tornar uma referência nacional no tratamento Oncológico. “Gostaria de agradecer a todos que se dedicam a fazer um atendimento diferenciado dentro da nossa instituição. Parabéns para todos nós, que estamos conseguindo fazer um diferencial no tratamento da Oncologia na região. O nosso grande sonho é chegar a 2023 como referência nacional, como um grande Centro de Tratamento Oncológico com todos os equipamentos, com todos os profissionais e se Deus quiser com todas as especialidades”.

O Complexo de Saúde São João de Deus segue buscando cada vez mais cumprir com o seu propósito, que é cuidar do maior valor: a vida humana.

À Clinica de Oncologia São João de Deus, nossos parabéns pelos seus 2 anos!