Celebrando 20 anos da UTI NeoPediátrica, CSSJD realiza 2º Simpósio sobre Cuidados Voltados para o Desenvolvimento do Prematuro

Publicado em: 05/11/2019 Atualizado em: 19/11/2019 Por: Isadora Santana

Na oportunidade, o Complexo de Saúde São João de Deus ainda celebrará 20 anos de existência da UTI

O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) por meio da UTI NeoPediátrica, realiza nos dias 21 e 22 de novembro, o II Simpósio com o tema: “Cuidados Voltados para o Desenvolvimento do Prematuro”. Nesse contexto, a Superintendência Geral e Diretoria Técnica do Complexo de Saúde corroboram com este trabalho que é de suma importância para a região e entendem que o assunto precisa ser discutido em espaços como este, a fim de renovar e reafirmar conhecimentos de profissionais atuantes e promover novas perspectivas sobre a prematuridade.

Na oportunidade, o Complexo de Saúde São João de Deus ainda celebrará 20 anos de existência da UTI NeoPediátrica, que hoje dispõe de um amplo e aconchegante espaço para atender até 10 recém-nascidos ou crianças até 13 anos.

O evento será realizado no auditório do CSSJD e é voltado para a capacitação de profissionais da área, e em específico, àqueles que trabalham com recém-nascidos. Na oportunidade, haverá diversas palestras que podem ser conferidas no cartaz anexo.

Inscrições

As inscrições, que estarão abertas até dia 19 de novembro, devem ser realizadas por e-mail, após transferência ou depósito bancário. Sendo assim, após efetuar a transação, o candidato deverá encaminhar um e-mail para prematuridadesimposio@gmail.com com as seguintes informações:

  • comprovante da transferência;
  • nome completo;
  • local onde trabalha;
  • função exercida.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail prematuridade@gmail.com, ou também pelo telefone: (37) 3229-7570.

Sobre a UTI NeoPediátrica

Implantada em 22 de novembro de 1999, a UTI NeoPediátrica do Complexo de Saúde São João de Deus veio suprir uma lacuna importante no atendimento dos bebês pacientes, criticamente doentes, da região Centro-Oeste de Minas Gerais. O esforço pela preservação da vida teve impacto imediato, com a redução do índice de mortalidade infantil no segmento neonatal precoce.

O serviço com o nome de Centro de Tratamento Intensivo Infantil/Neonatal (CTI Infantil) foi ampliado em 21 de janeiro de 2017, passando de oito para dez leitos.  Dispensa atenção especial para os recém-nascidos, principalmente os prematuros de baixo peso, por intermédio de reconhecida equipe multidisciplinar com médicos intensivistas, neonatologistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas.