Ações sociais marcam encerramento das atividades do Outubro Rosa

Publicado em: 25/10/2018 Por: Ana Gabriella dos Santos

CSSJD marca presença na Praça do Santuário oferecendo serviços de saúde à população

O Complexo de Saúde São João de Deus esteve presente na Praça do Santuário no último sábado, dia 20 de outubro de 2018, oferecendo serviços de saúde à população. A Instituição foi convidada pela Prefeitura de Divinópolis para participar do encerramento das ações do mês de outubro, voltadas à Prevenção do Câncer de Mama. As pessoas que foram até o stand do Complexo de Saúde receberam aferição de pressão arterial gratuita, assim como orientações sobre o autoexame. Os profissionais presentes ficaram à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao tema do evento.

Outras instituições também marcaram presença, como a ACCCOM - Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas, o Movimento Gay de Divinópolis, o CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento, estudantes da UFSJ – Universidade Federal de São João del-Rei e da Faculdade Pitágoras, além da Vigilância Sanitária e do Serviço de Infecção Municipal. Todas essas organizações ofereceram serviços, e juntamente ao Complexo engrandeceram a festividade.

A assistente social da SEMUSA - Secretaria Municipal da Saúde, Madalena Amaral Fernandes, referencial na saúde do homem e da mulher em Divinópolis, falou sobre o crescente interesse das mulheres em ações afirmativas como essa. “A cada ano que passa as pessoas estão se conscientizando mais sobre a importância da prevenção... As mulheres, hoje, estão mais informadas, sempre buscando o conhecimento para se cuidarem”, informou Madalena.

O evento, que durou toda a manhã de sábado, contou com a presença de cerca de 250 pessoas que puderam aproveitar todos os serviços oferecidos.