3º Simpósio de Radiologia do HSJD

Publicado em: 26/07/2017 Atualizado em: 27/07/2017 Por: Martielly Raissa

Capacitação Técnica em Imaginologia Digital.

O Hospital São João de Deus por meio do Setor de Imagem realiza no dia 07 de outubro, das 08h às 17h, o III Simpósio de Radiologia. Estudantes e profissionais da saúde terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos acerca do tema principal do evento que é “Capacitação Técnica em Imaginologia Digital”. As inscrições serão abertas no dia 10 de julho.

A iniciativa de promover o evento é de Luciana Merces Camilo, supervisora técnica do Setor de Imagem do HSJD que percebeu a defasagem de cursos na área de radiologia na região. “O objetivo é proporcionar capacitação profissional, além de possibilitar aquelas pessoas que não estão no mercado de poder conhecer a área de interesse ou um novo campo de atuação. A enfermagem é um exemplo, pois precisamos do auxilio desse profissional na radiologia, mas nem todos sabem que o enfermeiro atua nesse campo”, explicou.

O simpósio contará com a participação da Diretoria do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Minas Gerais – CRTR/MG, onde estará à disposição para sanar qualquer dúvida dos participantes durante o evento e ao final dele também participará de um bate-papo. Também contará com a presença de especialistas renomados do Centro Oeste de Minas para ministrarem palestras com temas da atualidade como “Radiologia Pediátrica: O que o profissional precisa saber; Angiotomografia e Ressonância Magnética: Novidades e Segurança” são alguns dos temas.

As inscrições para o III Simpósio de Radiologia poderão ser feitas a partir do dia 10 de julho através de depósito bancário ou presencial na Escola de Enfermagem São João de Deus (Rua do Cobre, 800 – Niterói - anexo ao Hospital São João de Deus). Para que a organização do evento contabilize o número de inscritos, que é limitado, e confeccionar o certificado, é preciso que o interessado preencha a ficha de inscrição que está disponível abaixo e na Escola de Enfermagem São João de Deus. O valor que inclui almoço e coffee break será de R$ 40,00 até o dia 31 de agosto, e após esta data passa a ser R$ 50,00.

Ao final do evento os participantes receberão certificado de participação. Em caso de dúvidas entre em contato com a organizadora pelo telefone (37) 9 8803-0463.

 

CARTAZ (DIVULGAÇÃO DO EVENTO)

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO 01 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO 02

FICHA DE INSCRIÇÃO