HSJD promove Segundo Circuito de Corrida pela Vida / INSCREVA-SE AQUI!

Publicado em: 26/01/2017 Atualizado em: 06/09/2017 Por: Martielly Raissa

Em parceria com a RD Empreendimentos Esportivos, o Hospital São João de Deus lançou na manhã de hoje (06), o 2º Circuito de Corrida pela Vida, que neste ano de 2017 terá três etapas nas cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru e Nova Serrana.

Para a divulgação do projeto, estiveram presentes no auditório do hospital, o secretário executivo da Comissão Interventora do HSJD, Geraldo Lucas Lamounier, o coordenador da Captação de Recursos do HSJD, Renato Ferreira e o diretor da RD Empreendimentos Esportivos, Rômulo Duarte, além de representantes das áreas esportivas das cidades que sediarão o evento.

Durante a apresentação, Rômulo Duarte explicou sobre o intuito do projeto e como será o percurso, que terá sua primeira etapa realizada em Divinópolis, no dia 05 de março, com largada próximo à região dos shoppings. “A primeira ideia é realmente fazer deste evento uma campanha de incentivo para melhora da qualidade de vida de toda a sociedade. Essa é a primeira intenção que o hospital e a RD Empreendimentos tem junto aos seus parceiros. Consequentemente, se obtivermos receita que possa colaborar com os projetos internos para a reestruturação do hospital, também será bem vinda, porque será importante para a comunidade” relata.

Sobre a expectativa de arrecadação, Rômulo diz já ter previstos os custos na planilha do projeto e espera que com a adesão da sociedade, o circuito possa gerar uma receita em torno de 20 ou 30 mil reais. “Para o hospital já seria algo significativo, pensando em uma primeira iniciativa. Mas para que isso aconteça, as empresas, os atletas, os líderes devem se mobilizar para que possamos custear todo o projeto e ter uma receita significativa”.

O secretário executivo da Comissão Interventora, Geraldo Lucas Lamounier, falou da importância de vincular o nome do Hospital São João de Deus em um evento de promoção da saúde e prevenção de doenças. “Isso mostra o compromisso do hospital com a sociedade que acima de tudo é cuidar das pessoas. Então é importante essa associação de imagem de um hospital em um evento dessa categoria, que preserva pela vida e saúde das pessoas. E nesse sentindo nós fazemos um apelo pelo Hospital São João de Deus, num resgate da vida de uma instituição hospitalar que está em crise. É mostrar para as pessoas que o hospital se preocupa com a comunidade, que ele está voltado para a ela e que é da comunidade que ele deseja cuidar”.

As inscrições já podem ser feitas através do link (relacionado abaixo) que direciona o internauta para a plataforma de inscrições. O valor das inscrições é de R$ 45,00 por atleta em cada uma das etapas e terá condições especiais para quem participar de todo o circuito. Atletas acima de 60 anos tem 50% de desconto.

Com a união de esforços dos organizadores e de toda sociedade, a expectativa é alcançar em Divinópolis 1000 corredores e nas outras duas etapas, 500 corredores em cada, totalizando assim 2000 atletas em todo o circuito.

 

INSCRIÇÕES PARA 3° ETAPA - NOVA SERRANA