08 DE MARÇO - CSSJD celebra Dia das Mulheres, Dia Mundial do Rim, Dia de São João de Deus e Aniversário da Nefrologia

Publicado em: 11/03/2024 Atualizado em: 11/03/2024 Por: Rubens Souza

Semana ainda contou com celebração especial do Bispo Dom Geovane

Em todos os anos, o dia 08 de março é marcado por diversas confraternizações e homenagens em nosso Complexo de Saúde São João de Deus. E em 2024, não foi diferente. Em uma semana com muitas emoções, a instituição contou com diversas ações que marcaram o Dia das Mulheres, Dia de São João de Deus, Aniversário da Nefrologia e Dia Mundial do Rim.

E para celebrar o dia delas, o CSSJD distribuiu rosas na saída principal dos colaboradores durante os quatro turnos de trabalho e as pacientes também foram agraciadas com a homenagem, após a alta hospitalar. Além disso, promovemos o Workshop de Marketing Pessoal e Automaquiagem, com a representante MaryKay, Janaína Valente, afinal a aparência é tudo, principalmente no âmbito profissional. Também não faltou música e emoção com a dupla Walter Caetano e Schelen Guimarães, da Orquestra Cordas e Sons, que também durante todos os turnos, se apresentaram no refeitório de nossa instituição.

Já durante toda a última semana, foi realizada a novena de São João de Deus, que percorreu diversos setores do hospital, encerrando na Capela da instituição, onde no dia 08 de março foi celebrada uma Santa Missa em honra a São João de Deus. No mesmo local, porém no dia 06, Dom Geovane Luís celebrou a Santa Missa, que foi dedicada ao Padre Casimiro Ferreira, que por anos foi responsável pelas celebrações no local. Após a celebração do dia 08, uma procissão seguiu em diversos pontos do Complexo de Saúde, passando pela Nefrologia, Portaria Social, Hospital do Câncer, Ambulatório e Escola Técnica. Pacientes e comunidade também receberam a Oração de São João de Deus com uma mensagem especial ao nosso Patrono.

E teve comemoração também para os pacientes da Nefrologia, que contaram com um lanche especial para celebrar os 34 anos de existência da Unidade. Todo o trabalho foi coordenado pela equipe do setor, com apoio do SND e Comunicação.

Por fim, no sábado, dia 09 de março, foi realizada uma ação social no MartMinas com todos os seus clientes, momento em que foram transmitidas informações para prevenção da saúde dos rins, aferida a pressão arterial e homenageadas todas as mulheres e colaboradoras da rede de supermercados.

O CSSJD parabeniza a todos que estiveram diretamente envolvidos nas ações promovidas e informa: vem aí a segunda edição do “Caça aos Coelhos”! Aguardem!