História

O Complexo de Saúde São João de Deus iniciou 2020 com um marco histórico. No dia 02 de janeiro foi implantado o novo modelo de governança da instituição, após o período de intervenção administrativa firmado pelo Ministério Público de Minas Gerais. Na data foram empossados os membros dos Conselhos Curador e Diretor da instituição. Entre nomeados estavam o Diretor-Administrativo Jurídico, André Waller; a Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães e a então Diretora Financeira, Rosângela Cândida Lara dos Reis (cargo atualmente exercido por Célio Tavares). Os respectivos cargos terão validade até 31 de dezembro de 2023.

Na data também foram empossados  os seguintes membros para o Conselho Curador da Fundação Geraldo Correa no quadriênio 2020/2023:
 
• Sr. José Alonso Dias – Representante da Associação dos Amigos do Hospital São João de Deus (AAHSJD);
 
• Sr. Willian Guimarães Madeira - Representante único e indicado em conjunto pelas Lojas Maçônicas Estrela do Oeste de Minas, Marcius da Anunciação Dias, Mestre Rangel, Veritas Vincit e Vigilantes do Divino;
 
• Sr. Túlio Nogueira Valente Marins - Diretor Clínico do Complexo de Saúde São João de Deus;
 
• Srª. Karina Gonçalves de Almeida Duarte - Enfermeira eleita pelo corpo de enfermagem do Complexo de Saúde São João de Deus.