História

Inaugurada em fevereiro de 2019, a nova maternidade do Complexo de Saúde entrou para a galeria das grandes obras da instituição nesses 52 anos de história. As atividades da nova Maternidade de Alto Risco se iniciaram no dia 20 de fevereiro de 2019. No espaço estão 11 quartos e um ambiente confortável, amplo, moderno e com total acessibilidade.

A hotelaria é outro grande diferencial! Todos os quartos receberam uma decoração especial, novos mobiliários, ares-condicionados, tubulações de gás embutidas, painéis para TV’s com canais a cabo, frigobar, camas elétricas, poltronas e sumiês novos, além de serviço de wi-fi. As paredes foram personalizadas com papel de parede e quadros decorativos. Novas e amplas janelas já foram instaladas, além de forros de gesso no teto e pisos de porcelanato.

Além das mudanças físicas do setor, os novos papais contam com um serviço diferenciado e exclusivo: as pacientes que desejarem poderão ter seus partos transmitidos ao vivo para a TV de seu quarto, para que assim os familiares possam acompanhar em tempo real este momento especial: a chegada do mais novo bebê! O material ainda ficará disponível para que os pais possam levar para casa e assistir quando quiser. Outro recurso à disposição será a filmagem e fotografia profissional do parto, ofertados à família no ato da internação. Um registro eterno de um momento muito especial.

Os pais ainda podem desfrutar de um cardápio diferenciado que será desenvolvido especificamente para essa etapa tão importante. Além disto, o Complexo de Saúde disponibilizará de amenities exclusivos, enxoval novo para a mamãe e também para o bebê. Adicionado a isso, os pais também poderão registrar seus filhos no próprio Complexo de Saúde, através da Unidade Interligada de Registro Civil, um serviço exclusivo ofertado pela instituição!