INFORMATIVO DO CSSJD

Prezados membros do corpo clínico,

 

Conforme discutido e deliberado na última assembleia no dia 23 de setembro de 2021, a partir da data do dia 01/11/2021, se tornará obrigatório a codificação do CID (Código Internacional de Doença) no ato da internação dos clientes, sejam eles no Sistema Único de Saúde ou na Saúde Suplementar. Reiteramos que será de preenchimento de campo obrigatório no ato da admissão no sistema MP-PEP, caso não haja a informação supracitada a admissão se torna incompleta e não será possível a conclusão da mesma pelo sistema.

Importante ressaltar que esta medida se torna obrigatória para efetivação da implantação do sistema DRG Admissional no CSSJD, que inicialmente se dará no setor de internação da Saúde Suplementar nomeado como setor 14. Tal instrumento tem por objetivo melhorar a efetiva gestão de leitos baseada no DRG Brasil, proporcionando resolutividade nas interações entre os processos, por meio de intervenções imediatas com a equipe multidisciplinar, além de fortalecer a adesão dos protocolos institucionais, como também, sistematizar o modelo de Governança Clínica.

Certo da compreensão de todos.

 

Atenciosamente,

 

Gleison Dias Cabral Júnior
Gerente de Eficácia Assistencial
Fundação Geraldo Corrêa

Túlio Nogueira Valente Marins
                     Diretor Clínico                  Fundação Geraldo Corrêa

                  Elis Regina Guimarães                                        Diretora Presidente                     Fundação Geraldo Corrêa