CSSJD recebe mais uma doação de EPI’s para combate ao Coronavírus

Publicado em: 24/02/2021 Por: Matheus Tavares

Assim como em dezembro, materiais foram doados pela AFFEMG

O Complexo de Saúde São João de Deus - CSSJD recebeu nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, mais uma importante doação da Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais (AFFEMG), que ajudará na luta contra o Coronavírus. Entre os materiais recebidos estão aventais, máscaras N95 e luvas que serão utilizadas pelos profissionais de saúde do CSSJD. A ação é oriunda de recursos arrecadados pelas doações de associados e entidades parceiras da AFFEMG. Nesta ação, 21 hospitais filantrópicos de Minas Gerais foram contemplados, sendo o CSSJD uma das instituições beneficiadas por este nobre ato da associação. Para o CSSJD foram destinadas dezenas de máscaras N95, 500 aventais e 2 mil luvas de procedimentos.

Em dezembro, a AFFEMG entregou ao CSSJD a doação de 137 máscaras N95, 1100 aventais e 5500 luvas de procedimentos. Os materiais foram adquiridos durante uma ação solidária de Natal realizada pela associação, na qual o CSSJD foi uma das 22 instituições filantrópicas do Estado. 

A Diretora Regional da AFFEMG, Lucy Maria Torres elogiou o trabalho realizado no CSSJD e destacou a importância do apoio às instituições de saúde neste momento de pandemia pelo Coronavírus. “Como é sabido, o vírus não deu trégua e sabemos que para o hospital manter esse rico atendimento, tão humanizado, ele depende de solidariedade. Por isso estamos aqui para fazer mais essa doação”, comentou.

Para o Diretor Administrativo Jurídico do CSSJD, André Waller, o período de pandemia tem sido de grandes desafios, que só serão superados com o apoio de parceiros tão especiais como a AFFEMG. “A pandemia não nos deu trégua, muito pelo contrário, e os custos hospitalares cada dia mais elevados. Para a manutenção e continuidade de todos esses serviços, realmente nós dependemos de ações como essa da AFFEMG, onde recebemos doações para que possamos cumprir o nosso papel. É realmente muito gratificante saber que temos parceiros como a AFFEMG que fez essa campanha com associados e empresas parceiras para trazer esses recursos. É uma felicidade enorme e só temos a agradecer a Lucy, a toda a diretoria, a AFFEMG e seus associados, e todos aqueles que contribuíram para a realização desse sonho, muito obrigado”- disse.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece a Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais (AFFEMG) por mais uma doação recebida. São atitudes como essas que nos motivam a seguir com a nossa missão, que é “cuidar da vida humana com excelência, responsabilidade social e de forma sustentável”.