CSSJD colabora no Plano de Desenvolvimento para Divinópolis no que tange à saúde

Publicado em: 14/10/2020 Por: Letícia Ferreira

Durante a cerimônia, várias autoridades municipais estiveram presentes

As histórias do Complexo de Saúde São João de Deus e do município de Divinópolis se entrelaçam ao longo dos 52 anos da Instituição de saúde, afinal fomos acolhidos de braços abertos por todos os Divinopolitanos. E para preservar o futuro desta importante cidade e auxiliar o próximo gestor municipal, o CSSJD colaborou para a elaboração do Plano de Desenvolvimento para Divinópolis, no que tange aos aspectos relacionados à saúde.

O projeto foi apresentado aos candidatos à uma vaga no executivo na manhã da sexta-feira, dia 02, durante um encontro que ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG e foi elaborado em parceria com o SEBRAE e outras entidades locais. 

Representando o CSSJD estiveram presentes o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller e a Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães. 

O Plano tem como objetivo ser um aliado do futuro Prefeito na gestão pública, em favor da ambiência de negócios e no desenvolvimento do município.

Para a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, pensar no futuro do São João de Deus é pensar também no de Divinópolis. "Nosso hospital é um patrimônio de Divinópolis que cresceu lado a lado com o desenvolvimento do município e apoiar a economia da cidade é fundamental para que possamos receber mais recursos para atender a população. Considero que os projetos tem que ser audaciosos e grandes para transformar a cidade de Divinópolis em um polo de saúde para toda região e quem sabe para o estado de Minas Gerais para suprir alguns vazios assistenciais", disse.

Ao valorizar iniciativas como esta, o São João de Deus visa promover o desenvolvimento para toda região Centro-Oeste de Minas Gerais.