Residentes do CSSJD participam do XVI Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica

Publicado em: 30/11/2023 Por: Joao Pedro

Foram apresentados dois trabalhos feitos em parceria com os médicos Dr. Eliseu Albertin, Dr.Gustavo Aurichio e Dr. Lucas Moreira

Neste mês de novembro, os residentes da equipe de Cirurgia Geral, Dra. Gabriela Amorim, Dra. Laila Tayer e Dr. Júlio César Benjamim, representaram o Hospital do Câncer do Complexo de Saúde São João de Deus no XVI Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica, organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. O evento, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, contou com a participação de médicos de vários países, como Canadá, Estados Unidos e Japão.

Além da troca de conhecimento através das palestras, foram apresentados dois trabalhos aprovados com os seguintes temas: “Ressecção Multiorgânica em paciente com tumor gástrico, submetido ao protocolo FLOT” e "Desmóide caracterizado por massa retroperitoneal volumosa em paciente jovem: relato de caso”, esses feitos em colaboração com a equipe de cirurgia oncológica composta pelos médicos Drs. Eliseu Albertin, Gustavo Aurichio e Lucas Moreira.

O CSSJD parabeniza pelos trabalhos que são de grande valia na otimização dos atendimentos e reconhece os esforços em buscar, cada vez mais, técnicas modernas e atualizadas que são utilizadas no mundo inteiro, para que sejam aplicadas nos pacientes assistidos no CSSJD.