Profissionais do CSSJD participam de evento sobre esterilização de materiais à baixa temperatura

Publicado em: 09/05/2022 Por: Matheus Tavares

Palestra abordou método com peróxido de hidrogênio, que pode trazer benefícios para o processo na instituição

O uso da tecnologia tem se tornado fundamental e eficiente em diversas áreas e na saúde não poderia ser diferente. Na busca de novas técnicas para otimizar processos na instituição, profissionais do Complexo de Saúde São João de Deus  - CSSJD acompanharam nessa quinta-feira, 05 de maio,  uma palestra ministrada pela Enfermeira e Consultora em Educação Clínica, Simone Carillo, com o tema “Esterilização à baixa temperatura - peróxido de Hidrogênio”.

O evento foi acompanhado por profissionais do Bloco Cirúrgico, Bloco Obstétrico, Central de Material Esterilizado – CME e Gerências de Infraestrutura e Assistencial, que puderam conhecer esta técnica para esterilização de materiais, que pode trazer vários benefícios para a instituição, como a informatização do processo, economia de água e energia elétrica, além de otimizar a liberação de materiais cirúrgicos, contribuindo para a redução no tempo das cirurgias realizadas no CSSJD.

O Complexo de Saúde São João de Deus segue com as Visões Inovadoras sendo um de seus valores, consolidando cada vez mais a instituição entre as mais importantes do estado e do país.