Pacientes da Unidade de Nefrologia do HSJD são beneficiados com doações de televisores

Publicado em: 20/12/2016 Atualizado em: 20/12/2016 Por: Martielly Raissa

                A tarde de hoje (20), foi muito especial para os pacientes e colaboradores da Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus. Os membros do Moto Grupo Paz e Bem realizaram no pátio da unidade de saúde a doação de seis televisores LCD para a ADORTRANS – Associação dos Doentes Renais e Transplantados, que por sua vez, repassaram à Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus para que fossem instaladas nas salas de hemodiálise, beneficiando assim dezenas de pacientes.

                Para receber a doação do Moto Grupo Paz e Bem, a ADORTRANS foi representada pelo seu Presidente Maldo de Oliveira. Para ele esta doação trará muito mais conforto e bem estar aos pacientes em tratamento de hemodiálise, uma vez que os televisores serão instalados em salas que ainda não possuem o equipamento. “Essa doação é de um grande significado para mim porque os pacientes ficam até quatro horas ligados nas máquinas e muitos deles ainda não contam com uma televisão para seu entretenimento. Fico agradecido pelo trabalho que realizamos e pela doação do Moto Grupo Paz e Bem. Queremos continuar nossos trabalhos e fazer muito mais pelos pacientes da Nefrologia do HSJD”, destaca.

                Criado em março de 2014, o Moto Grupo Paz e Bem tem desenvolvido muitas ações sociais beneficiando famílias carentes e entidades por meio de diversas doações. Para o Presidente do Moto Grupo Paz e Bem, Ronaldo Ferreira essa campanha foi de grande sucesso e veio fechar o ano com chave de ouro, pois a meta foi atingida e o número de televisores doados, triplicados. “Nossa meta era conseguir ao menos dois televisores e nós conseguimos seis. Graças ao apoio de todos os membros e do vice-presidente Éder Hilarino, o Moto Grupo Paz e Bem realizou durante o ano de 2016 seis grandes campanhas, sempre ajudando alguém ou alguma instituição e estamos muito felizes em encerrar o ano com a entrega destes televisores que beneficiarão os pacientes da Unidade de Nefrologia”.

                Para receber os televisores, representando o Hospital São João de Deus esteve presente a supervisora administrativa, Priscila Helena. Segundo ela essa doação trará mais comodidade e bem estar aos pacientes que passam por tratamento renal na unidade. “Vejo a ADORTRANS como nossa parceira no que diz respeito ao bem estar dos nossos pacientes. E gestos concretos como estes que acabamos de ter aumentam ainda mais nossa vontade de contribuir para que nossos pacientes se sintam acolhidos no setor da Nefrologia”, relata a supervisora.

                A entrega dos televisores foi acompanhada por diversos pacientes e colaboradores que foram servidos de um lanche patrocinado pela ADORTRANS. O evento ainda contou com a participação dos membros dos Doutores Palhaços que alegraram a tarde de quem passou pelo local.